Pagador de Promessas, O
COMPARTILHE

Avaliao do DVDMagazine



Sinopse:


“O Pagador de Promessas” é uma das obras-primas do dramaturgo Dias Gomes. Inicialmente desenvolvida para o Teatro, a peça ganhou uma versão no cinema e transformou-se num dos filmes mais premiados do cinema nacional.

Em 1988 a TV Globo adaptou a peça e transformou-a num dos melhores seriados da televisão brasileira. Nesta caixa com 3 DVDs, você tem a oportunidade de rever o que se passou na telinha da Globo entre 5 e 15 de abril de 1988.

Zé do Burro, um simplório lavrador, faz uma promessa à Santa Bárbara para que ela salve seu burro Nicolau da morte. O pagamento é carregar uma pesada cruz do interior baiano até a igreja de Santa Bárbara em Salvador. Nas escadarias da igreja, com os ombros feridos, o conflito maior é deflagrado a partir da incompreensão do Padre Olavo, religioso conservador que não consegue entender a pureza da proposta. A promessa havia sido feita num ritual de candomblé para Iansã, à Santa Bárbara da igreja católica. Furioso, o padre tranca a porta da igreja e acusa o lavrador de heresia. Aos poucos, porém, Zé do Burro cativa a população e sua insistência vai elevando a tensão até um confronto com a polícia, bem no meio dos barulhentos festejos em homenagem à santa. No seu insano calvário, Zé do Burro vê sua bela mulher, Rosa, ser seduzida pelo esperto gigolô Bonitão. Fascinada pelo cafetão, Rosa ainda enfrenta o ódio da prostituta Marli. Para completar a teia de confusões, Zé torna-se vítima das manipulações de um jornalista que o transforma num místico revolucionário. Vale a pena rever essa grande obra de Dias Gomes.

Faa a sua avaliao para o filme

Ttulo-Original:


Pagador de Promessas, O

Direo:


Tizuka Yamasaki

Elenco:


José Mayer, Denise Milfont, Walmor Chagas, Joana Fomm, Carlos Eduardo Dolabella, Diogo Vilela, Ana Beatriz Nogueira

Comentrios-do-DVD-Magazine: Ocultar comentrios


Robson Candêo
Por Robson Candêo
| Data: 20/01/2011
Lançada em 8 capítulos na Rede Globo, a série O Pagador de Promessas é um clássico da televisão brasileira. Ela conta a história de Zé do Burro, um lavrador que pede pela cura do seu burro que...

Continuar Lendo
Robson Candêo
Por Robson Candêo
| Data: 20/01/2011
A imagem falta uma melhor definição, afinal não é um programa tão antigo assim. O som é bom e está em dois canais. Como todas as séries da globo, a produção é feita, apesar de antiga, e s...

Continuar Lendo
Estdio:Globo Marcas
Gnero: Drama, Nacional, Seriado, TV
Durao: 429 minutos
Pas de Produo:Brasil
Ano de Produo:1988

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro