Tora! Tora! Tora! - O Ataque a Pearl Harbor
COMPARTILHE

Avaliação do DVDMagazine



Sinopse:


TORA!TORA!TORA! é o grito de guerra japonês para o ataque - e o filme recria meticulosamente o ataque a Pearl Harbor e os acontecimentos que o antecederam. As cenas de abertura contrastam as posições americana e japonesa. Os imperialistas japoneses decidem preparar o ataque. O alto escalão militar americano ignora a possibilidade. Mensagens japonesas interceptadas avisam sobre o ataque iminente - mas nunca chegam à mesa de Franklyn Delano Roosevelt. Alertas de radar são desconsiderados. Até mesmo a apreensão antes do ataque de um submarino japonês em Pearl Harbor fica fora dos relatórios. Por fim, chega o Dia da Infâmia - um espetáculo dilacerante apresentado neste filme cheio de ação. É a reconstituição mais espantosa do dia mais negro da América - e de algumas de suas melhores horas.

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:


Tora! Tora! Tora!

Direção:


Richard Fleicher

Elenco:


E.G. Marshall, Martin Balsam, Joseph Cotten, Takahiro Tamura, James Whitemore, Soh Yamamura, Tatsuya Mihashi

Comentários-do-DVD-Magazine: Ocultar comentários


Marcelo Hugo da Rocha
Por Marcelo Hugo da Rocha
| Data: 30/05/2001
Para quem assistiu ao filme de Michael Bay, aquela bobagem sentimental e ultra-patriota, vale a pena conferir este filme, quase documentário, sobre a invasão japonesa em Pearl Harbor. Di...

Continuar Lendo
Marcelo Hugo da Rocha
Por Marcelo Hugo da Rocha
| Data: 30/05/2001
Realmente, não entendi porque a FOX não informou das 5 indicações ao OSCAR, muito menos do prêmio obtido... A impressão que fica é de que o títul...

Continuar Lendo
Gênero: Guerra
Duração: 144 minutos
País de Produção:EUA
Cor:Colorido
Ano de Produção:1970

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro