Iwo Jima - O Portal da Glória
COMPARTILHE

Avaliação do DVDMagazine



Sinopse:


Neste clássico de guerra, John Wayne recebeu sua primeira indicação para o Oscar® de Melhor Ator. Ele vive o Sargento John M. Stryker, do corpo de fuzileiros, um homem duro com uma missão difícil: transformar um pelotão de recrutas despreparados em uma poderosa máquina de combate. Stryker os pressiona física e mentalmente até o limite, com disciplina, treinamento rigoroso e usa até os punhos quando precisa. Os recrutas o odeiam, especialmente o soldado Conway (John Agar), o filho do antigo comandante de Stryker. Mas as lições do sargento e a coragem dos rapazes serão postas à prova no desembarque a Iwo Jima, território onde ocorrerá uma das mais ferozes batalhas da Segunda Guerra. O filme se notabiliza não apenas pelo desempenho de Wayne, mas por inserir imagens de batalha reais, bem como por reproduzir a famosa cena dos soldados hasteando a bandeira americana no Monte Suribachi.

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:


Sands of Iwo Jima

Direção:


Allan Dwan

Elenco:


John Wayne, James Brown, John Agar, Adele Mara, Forrest Tucker, Wally Cassell, Richard Webb, Arthur Franz, Julie Bishop, James Holden

Comentários-do-DVD-Magazine: Ocultar comentários


Rubens Ewald Filho
Por Rubens Ewald Filho
| Data: 25/05/1991
Fita da Segunda Guerra, da Republic, notável apenas por ter dado a única indicação ao Oscar® para Wayne (na outra ele ganharia por Bravura Indômita, 20 anos depoi...

Continuar Lendo
Gênero: Ação, Drama, Guerra
Duração: 100 minutos
País de Produção:EUA
Cor:Preto e Branco
Ano de Produção:1949
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0041841/

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro