Produced by George Martin
COMPARTILHE

Avaliação do DVDMagazine



Sinopse:


De fato, George Martin construiu uma carreira sem igual. No inicio dos Anos 50, contratado pela EMI / Parlophone, começou a trabalhar com música orquestral, projetos musicais voltados para crianças e foi pioneiro na produção de uma série de discos de humor e comédia gravados por Peter Sellers, Spike Milligan, Peter Ustinov, entre outros. Em 1962 assinou o primeiro disco dos Beatles e tudo mudou. Juntos, George Martin e os Beatles, revolucionaram a música e as técnicas de gravação, criando a maior e mais cultuada colaboração entre um produtor fonográfico e um grupo de artistas já vista até os dias de hoje. Aqui temos um longa-metragem sobre o mais celebrado produtor fonográfico inglês de todos os tempos. O documentário apresenta um retrato íntimo de Sir George Martin em casa e no trabalho. Ele fala sobre sua infância, sua experiência na Segunda Guerra Mundial e seus primeiros dias na indústria fonográfica. 

Transmitido originalmente em 2011 pela televisão inglesa, a BBC, como parte da série “Arena”, foi avaliado na época pelo jornal ‘Sunday Times’ como “um documentário soberbo e um perfil elegante”, pelo ‘The Independent’ como “soberbo, afetuoso, revelador”, o ‘Daily Telegraph’ aplaudiu comentando, “um filme cheio de nuances” e o ‘The Daily Mail’ lhe dedicou uma resenha com 5 estrelas. 

Essa versão em DVD apresenta mais de 50 minutos de entrevistas adicionais não incluídas na transmissão da TV. O conteúdo extra traz depoimentos de Rick Rubin, T-Bone Burnett, Howard Goodall, Jimmy Webb e Ken Scott. 

“Produced by George Martin” apresenta trechos com vários músicos tocando as canções que ele produziu, além de entrevistas inéditas com Paul McCartney, Ringo Starr, Michael Palin (da trupe de humoristas Monty Python), Jeff Beck, Rolf Harris, Cilla Black, Millicent Martin e Bernard Cribbins, entre outros. “Produced by George Martin” é um documentário fascinante, imperdível. George Martin conta com suas próprias palavras como as coisas aconteceram. Um homem admirável que exerceu influência decisiva na criação do que hoje chamamos “música pop”. 

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:


Produced by George Martin

Comentários-do-DVD-Magazine: Ocultar comentários


Robson Candêo
Por Robson Candêo
| Data: 29/10/2012
Mais famoso produtor musical da Inglaterra, George Martin foi produtor dos Beatles, Elton John, Michael Jackson, Stevie Wonder, e muitos outros famosos. Este documentário traz o própri...

Continuar Lendo
Robson Candêo
Por Robson Candêo
| Data: 29/10/2012
A imagem atual está excelente, acima da média de documentários. Não tem compressão aparente e as cores estão bem definidas. As cenas antigas de arquivo vari...

Continuar Lendo
Gênero: Doc. Musical
Duração: 86 minutos
Lançamento:15/10/2012
Idiomas:Inglês
País de Produção:Inglaterra
Cor:Colorido
Ano de Produção:2012

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro