Madame Curie
COMPARTILHE

Avaliação do DVDMagazine



Sinopse:


Indicada a 7 Oscars®, esta cinebiografia conta a história de uma das maiores cientistas que o mundo já conheceu: Marie Curie. Estudante polonesa Marie Sklodowska (Greer Garson) se destaca na Universidade de Sorbonne, em Paris, o que leva seu tutor a indicá-la para trabalhar com o famoso pesquisador Pierre Curie (Walter Pidgeon). Pierre não quer que nada atrapalhe suas pesquisas e não gosta de ter uma mulher em seu laboratório, mas com o tempo reconhece a inteligência e a dedicação de Marie ao trabalho, se apaixona e o casal se casa. Marie começara a investigar as propriedades radioativas e com a ajuda de Pierre, começam o extenuante trabalho de tentar isolar o novo elemento, que Marie denomina de Rádio, e ganham o prêmio Nobel de Física.

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:


Madame Curie

Direção:


Mervyn LeRoy

Elenco:


Greer Garson, Walter Pidgeon, Henry Travers, Albert Bassermann, Robert Walker, C. Aubrey Smith, Dame May Whitty, Victor Francen, Elsa Bassermann, Reginald Owen

Gênero: Clássico, Drama, Romance
País de Produção:EUA
Cor:Preto e Branco
Ano de Produção:1943
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0036126

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro