Filme Noir - Vol 2: Mortalmente Perigosa, O Justiceiro, Os Corruptos, A Dama Fantasma, Pecado Sem Mácula, Ato de Violência
COMPARTILHE

Avaliação do DVDMagazine



Sinopse:


A Versátil apresenta “Filme Noir 2”, digistack com 3 DVDs que reúne 6 clássicos dirigidos por mestres como Fritz Lang, Elia Kazan e Anthony Mann, incluindo inéditas versões restauradas de “Mortalmente Perigosa” e “Os Corruptos”. Quase duas horas de extras, com depoimentos de Martin Scorsese e Michael Mann.

    “Mortalmente Perigosa” (“Gun Crazy”, 1950, 87 min.)
    De Joseph H. Lewis. Com Peggy Cummings e John Dall.
    Após passar anos em um reformatório, Bart conhece Annie, uma insinuante e misteriosa atiradora, com quem forma uma dupla criminosa. Um dos filmes noir mais cultuados de todos os tempos.

    “O Justiceiro” (“Boomerang!, 1947, 88 min.)
    De Elia Kazan. Com Dana Andrews, Jane Wyatt e Lee J. Cobb.
    Uma cidade é abalada pelo assassinato de um admirado padre. O promotor Henry Harvey é o único a acreditar na inocência do acusado pelo crime. Com um realismo quase documental, Kazan realizou uma pequena obra-prima.

    “Os Corruptos” (“The Big Heat”, 1953, 90 min.)
    De Fritz Lang. Com Glenn Ford, Gloria Grahame e Lee Marvin.
    Um policial investiga um suposto suicídio cometido por um colega corrupto. Aos poucos, vai descobrindo um grande esquema por trás da morte de outro policial. Com uma violência crua e impactante, este é o melhor filme noir do mestre Fritz Lang.

    “A Dama Fantasma” (“Phantom Lady”, 1944, 87 min.)
    De Robert Siodmak. Com Ella Raines, Franchot Tone e Alan Curtis.
    Homem conhece uma mulher misteriosa num bar. Ao voltar para casa, encontra a esposa estrangulada. Ao buscar a mulher misteriosa para provar sua inocência, descobre que ninguém a viu. Baseado no romance “hard-boiled” de Cornell Woolrich.

    “Pecado sem Mácula” (“Side Street”, 1949, 83 min.)
    De Anthony Mann. Com Farley Granger e Cathy O’Donnell.
    Um carteiro resolve aplicar um pequeno golpe, mas, quando se arrepende e tenta voltar atrás, acaba se complicando ainda mais. Um filme noir brilhante de Mann, com imagens impressionantes de Nova York.

    “Ato de Violência” (“Act of Violence”, 1948, 82 min.)
    De Fred Zinnemann. Com Van Heflin, Robert Ryan e Janet Leigh.
    Homem amargurado procura vingança, e persegue ex-oficial que foi seu comandante e frustrou sua tentativa de fuga e de seus companheiros em um campo nazista. Um sombrio e complexo melodrama noir, com ótimas atuações.

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:


Gun Crazy, Boomerang!, The Big Heat, Phantom Lady, Side Street, Act of Violence

Direção:


Joseph H. Lewis , Elia Kazan , Fritz Lang , Robert Siodmak , Anthony Mann , Fred Zinnemann

Elenco:


Peggy Cummings, John Dall, Dana Andrews, Jane Wyatt, Lee J. Cobb, Lee Marvin, Glenn Ford, Gloria Grahame, Ella Raines, Franchot Tone, Alan Curtis, Farley Granger, Cathy O'Donnell, Van Heflin, Robert Ryan, Janet Leigh

Comentários-do-DVD-Magazine: Ocultar comentários


Edinho Pasquale
Por Edinho Pasquale
| Data: 12/03/2015
Segundo volume com mais seis filmes imperdívies do gênero, um dos mais importantes da história do cinema, que influênciou gerações. A edição &eacu...

Continuar Lendo
Gênero: Clássico, Policial/Crime
Duração: 517 minutos
País de Produção:EUA
Cor:Preto e Branco
Ano de Produção:2015

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro