Expressionismo Alemão: Fausto, O Castelo Vogelöd, A Caixa de Pandora, A Morte Cansada, O Gabinete do Dr. Caligari
COMPARTILHE

Avaliação do DVDMagazine



Sinopse:


Fausto (Faust: Eine deutsche Volkssage, Faust, 1926, 107 min.)
Direção:
Friedrich Wilhelm Murnau. Elenco Principal: Gösta Ekman, Emil Jannings, Camilla Horn.
Baseado na famosa peça de Goethe, temos Fausto, um velho alquimista que vê sua cidade ser assolada pela peste negra. Vendo tanta morte, começa a pensar sobre sua própria finitude. Ele então evoca Mefistofeles, e lhe pede sua juventude de volta e eterna. O demônio a garante, em troca da alma de Fausto. Tudo parecia perfeito, até este se apaixonar por uma jovem italiana.

O Castelo Vogelöd (Schloß Vogelöd, The Haunted Castle, 1921, 81 min.)
Direção:
Friedrich Wilhelm Murnau. Elenco Principal: Arnold Korff, Lulu Kyser-Korff, Lothar Mehnert.
No castelo Vogelöd, alguns aristocratas esperam a baronesa Safferstätt, devido ao mau tempo. Um homem aparece sem ser convidado, o Conde Johann Oetsch. O falecido marido da baronesa, o conde Pedro Oetsch, foi assassinado há 3 anos e, é de conhecimento comum que o seu irmão, Johann Oetsch, cometeu o crime. Oetsch é convidado a sair, mas se recusa. Ele quer provar para todos que não assassinou seu irmão.

A Caixa de Pandora (Die Büchse der Pandora, Pandora’s Box, 1929, 131 min.)
Direção:
Georg Wilhelm Pabst. Elenco Principal: Louise Brooks, Fritz Kortner, Francis Lederer.
Lulu é uma dançarina, que se envolve com um rico dono de jornal, este lhe informa que se casará em breve. Os dois acabam sendo flagrados pela noiva, que rompe o compromisso. Para que sua honra não seja definitivamente jogada na lama, o homem resolve se casar com a dançarina. Após uma cena de ciúme, o marido tenta matá-la, mas Lulu escapa e o mata em legítima defesa. Acusada de assassinato, foge com o filho da vítima, e acaba também por envolvê-lo num jogo de sedução, fugas e exploração sexual.

A Morte Cansada (Der müde Tod, Destiny, 1921, 98 min.)
Direção:
Fritz Lang. Elenco Principal: Lil Dagover, Walter Janssen, Bernhard Goetzke.
Num vilarejo europeu do século 19, a Morte leva um jovem quando ele estava prestes a se casar. Sua noiva suplica que devolva a vida dele. A Morte dá uma chance à moça, prometendo trazê-lo de volta se ela conseguir evitar que três pessoas morram.

O Gabinete do Dr. Caligari (Das Cabinet des Dr. Caligari, The Cabinet of Dr. Caligari, 1920, 77 min.)
Direção:
Robert Wiene. Elenco Principal: Werner Krauss, Conrad Veidt, Friedrich Feher.
Num pequeno vilarejo da fronteira holandesa, um misterioso hipnotizador, Dr. Caligari, chega acompanhado do sonâmbulo Cesare que, supostamente, estaria adormecido por mais de 20 anos. À noite, Cesare perambula pela cidade, concretizando as previsões funestas do seu mestre, o Dr. Caligari.

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:


Faust, The Haunted Castle, Pandora's Box, Destiny, The Cabinet of Dr. Caligari

Direção:


F.W. Murnau , Fritz Lang , Robert Wiene , G. W. Pabst

Elenco:


Gösta Ekman, Emil Jannings, Camilla Horn, Arnold Korff, Lulu Kyser-Korff, Lothar Mehnert, Louise Brooks, Fritz Kortner, Francis Lederer, Lil Dagover, Walter Janssen, Bernhard Goetzke, Werner Krauss, Conrad Veidt, Friedrich Feher

Gênero: Clássico, Drama, Fantasia, Terror
Duração: 494 minutos
País de Produção:Alemanha
Cor:Preto e Branco
Ano de Produção:2017

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro