Cinema Faroeste Vol. 5: Chisum - Uma Lenda Americana, A Quadrilha Maldita, Um Pecado em Cada Alma, À Borda da Morte, Homens Indomáveis, A Renegada
COMPARTILHE

Avaliação do DVDMagazine



Sinopse:


Chisum – Uma Lenda Americana (Chisum, 1970,111 min.)
De Andrew V. McLaglen. Com John Wayne, Forrest Tucker, Christopher George.
Para defender suas propriedades, o criador de gado John Chisum se junta a Billy the Kid e Pat Garrett para lutar na lendária Guerra de Lincoln County. Superprodução com um dos últimos papéis do The Duke no cinema.

A Quadrilha Maldita (Day of the Outlaw, 1959, 92 min.)
De André De Toth. Com Robert Ryan, Burl Ives, Tina Louise.
O terrível Jack Bruhn e sua quadrilha dominam um vilarejo ilhado pela neve, mas os caubóis e rancheiros da região decidem enfrentá-los. Cultuado faroeste de De Toth (“Cidade Tenebrosa”) que inspirou “Os Oito Odiados”, de Tarantino.
 
Um Pecado em Cada Alma (The Violent Men, 1955, 96 min.)
De Rudolph Maté. Com Glenn Ford, Barbara Stanwyck, Edward G. Robinson.
Um ex-militar confederado pretende vender sua fazenda para o rancho vizinho e se mudar com a noiva, mas muda de ideia quando um dos seus ajudantes é morto. Com espetacular elenco, esse faroeste subestimado é uma das pérolas do gênero nos anos 50.

À Borda da Morte (The Proud Ones, 1956, 94 min.)
De Robert D. Webb. Com Robert Ryan, Jeffrey Hunter, Virginia Mayo.
O xerife Cass Silver precisa enfrentar o corrupto dono do saloon e seus pistoleiros, além de crises recorrentes de cegueira. Com linda fotografia de Lucien Ballard (“O Grande Golpe”), este é um faroeste urbano de rara força.
 
“Homens Indomáveis (Silver Lode, 1954, 77 min.)
De Allan Dwan. Com John Payne, Lizabeth Scott, Dan Duryea.
Um respeitado morador de uma cidadezinha é preso durante seu casamento sob a acusação de ter matado seu irmão e roubado uma grande soma de dinheiro. Obra-prima do mestre Dwan que faz uma alegoria do Macarthismo.

A Renegada (Woman They Almost Lynched, 1953,91 min.)
De Allan Dwan. Com John Lund, Brian Donlevy, Audrey Totter.
A história de Kate Quantrill, a destemida mulher do lendário fora da lei Charles Quantrill. Subversivo faroeste feminista de Dwan em que as mulheres assumem o primeiro plano, antecipando assim o revolucionário Johnny Guitar.

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:


Chisum, Day of the Outlaw, The Violent Men, The Proud Ones, Silver Lode, Woman They Almost Lynched

Direção:


Andrew V. McLagen , André De Toth , Rudolph Maté , Robert D. Webb , Allan Dwan

Elenco:


John Wayne, Forrest Tucker, Christopher George, Robert Ryan, Burl Ives, Tina Louise, Virginia Mayo, Jeffrey Hunter, Glenn Ford, Edward G. Robinson, Barbara Stanwyck, Audrey Totter, John Lund, Donlevy, John Payne, Lizabeth Scott, Dan Duryea

Gênero: Clássico, Faroeste
Duração: 561 minutos
País de Produção:EUA
Cor:Colorido
Ano de Produção:2017

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro