Cinema de Luis Buñuel, O: Tristana, uma Paixão Mórbida, A Via Láctea ou o Estranho Caminho de São Tiago, O Fantasma da Liberdade, A Morte Neste Jardim, O Diário de uma Camareira, Simão do Deserto
COMPARTILHE

Avaliao do DVDMagazine



Sinopse:


Tristana, uma Paixão Mórbida (Tristana, 1970, 109 min.)
Com Catherine Deneuve, Fernando Rey, Franco Nero.
Após a morte da mãe, órfã é entregue aos cuidados do idoso Don Lope, que a seduz e se torna seu amante. Porém, a chegada de um jovem ameaça o relacionamento. Obra-prima subversiva indicada ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

A Via Láctea ou o Estranho Caminho de São Tiago (La Voie Lactée, 1969, 101 min.)
Com Paul Frankeur, Laurent Terzieff, Alain Cuny, Pierre Clementi.
Dois peregrinos viajam em direção ao mítico caminho de Santiago de Compostela, lugar de muita religiosidade, e lá se deparam com diversos personagens bíblicos e históricos. Ácida sátira religiosa do mestre espanhol.

O Fantasma da Liberdade (Le Fantôme de la Liberté, 1974, 103 min.)
Com Jean-Claude Brialy, Adolfo Celi, Michel Piccoli.
Uma série de situações absurdas, que começa com o fantástico relato do que se passou em Toledo em 1808, com um soldado e uma morta. Um dos filmes mais surrealistas de Buñuel, que o considerava seu testamento.

A Morte Neste Jardim (La Mort en ce Jardin, 1956, 104 min.)
Com Simone Signoret, Georges Marchal, Charles Vanel.
Em meio à uma revolução iniciada por garimpeiros num país da América do Sul, um grupo precisa se aventurar na floresta, para fugir da polícia. Com forte comentário político, essa é mais uma pérola da fase mexicana de Buñuel.

O Diário de uma Camareira (Le Journal d’une Femme de Chambre, 1964, 97 min.)
Com Jeanne Moreau, Georges Géret, Michel Piccoli.
Uma camareira consegue emprego na casa dos Monteil, uma família burguesa com certas peculiaridades, como o fetiche do patrão por sapatos femininos. Com muito humor negro, Buñuel nos apresenta sua visão sobre a luta de classes.

Simão do Deserto (Simón del Desierto, 1965, 45 min.)
Com Claudio Brook, Silvia Pinal, Enrique Álvarez Félix.
Simão é um religioso que deseja se aproximar de Deus. Para isso, sobe numa coluna no deserto. Porém, o demônio quer seduzi-lo. Fascinante estudo, repleto de ironia, sobre o fanatismo religioso. Prêmio Especial do Júri em Veneza.

Faa a sua avaliao para o filme

Ttulo-Original:


Tristana, La Voie Lactée, Le Fantôme de la Liberté, La Mort en ce Jardin, Le Journal d'une Femme de Chambre, Simón del Desierto

Direo:


Luis Buñuel

Elenco:


Catherine Deneuve, Fernando Rey, Franco Nero, Paul Frankeur, Laurent Terzieff, Alain Cuny, Pierre Clémenti, Jean-Claude Brialy, Adolfo Celi, Michel Piccoli, Simone Signoret, Georges Marchal, Charles Vane, Jeanne Moreau, Georges Géret, Claudio Brook, Silvia Pinal, Enrique Álvarez Félix

Gnero: Clássico, Drama
Durao: 559 minutos
Pas de Produo:França, México
Cor:Colorido
Ano de Produo:2018

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro