Arte de Robert Bresson, A: A Grande Testemunha, Mouchette, a Virgem Possuída, Diário de um Padre, Um Condenado à Morte Escapou
COMPARTILHE

Avaliação do DVDMagazine



Sinopse:


A GRANDE TESTEMUNHA (Au Hasard Balthazar, 1966, 95 min.)
Com Anne Wiazemsky, Walter Green, François Lafarge.
A triste vida e a morte de Balthazar, um jumento, desde sua infância idílica cercado por crianças, até a idade adulta, tiranizado como animal de carga. Uma parábola transcendental realizada com um rigor formal admirável.

MOUCHETTE, A VIRGEM POSSUÍDA (Mouchette, 1967, 81 min.)
Com Nadine Nortier, Jean-Claude Guilbert, Marie Cardinal.
A história de uma menina do campo violentada por um caçador é o ponto de partida para Bresson colocar em evidência, de maneira implacável, a miséria e a crueldade. Baseado em romance de Georges Bernanos.

DIÁRIO DE UM PADRE (Journal d’un Curé de Campagne, 1951, 115 min.)
Com Claude Laydu, Nicole Ladmiral, Jean Riveyre
Um jovem é nomeado padre em uma pequena aldeia da França. Os moradores locais o recebem com hostilidade. Com a saúde debilitada, ele terá dificuldades em se adaptar. Baseado em romance de Georges Bernanos.

UM CONDENADO À MORTE ESCAPOU (Un condamné à mort s’est échappé ou Le vent souffle où il veut, 1956, 101 min.)
Com François Leterrier, Charles Le Clainche, Maurice Beerblock.
Aprisionado pelos nazistas, membro da Resistência Francesa passa a elaborar um plano de fuga, sem saber se pode confiar totalmente em seu colega de cela. Prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cannes.

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:


Au Hasard Balthazar, Mouchette, Journal d'un Curé de Campagne, Un condamné à mort s'est échappé ou Le vent souffle où il veut

Direção:


Robert Bresson

Elenco:


Anne Wiazemsky, Walter Green, François Lafarge, Nadine Nortier, Jean-Claude Guilbert, Marie Cardinal, Claude Laydu, Nicole Ladmiral, Jean Riveyre, François Leterrier, Charles Le Clainche, Maurice Beerblock

Comentários-do-DVD-Magazine: Ocultar comentários


Edinho Pasquale
Por Edinho Pasquale
| Data: 08/03/2018
Robert Bresson, um dos mais importantes cineastas franceses, já teve duas edições anteriores da Versátil e muito especiais de dois de seus principais filmes, Pinkpocket e O...

Continuar Lendo
Gênero: Clássico, Drama
Duração: 428 minutos
País de Produção:França
Cor:Colorido
Ano de Produção:2018

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro