Sinopse:
POLICIAL VIOLENTO (Sono otoko, kyobo ni tsuki, 1989, 103 min.)
De Takeshi Kitano. Com Takeshi Kitano, Maiko Kawakami, Makoto Ashikawa.
Ao investigar homicídios ligados à Yakuza, policial truculento descobre que seu amigo e colega de trabalho está envolvido com a máfia. Cruel e surpreendente, esse excelente filme marcou a estreia de Beat Takeshi na direção.
POLICIAIS vs. BANDIDOS (Kenkei tai soshiki boryoku, 1975, 100 min.)
De Kinji Fukasaku. Com Bunta Sugawara, Tatsuo Umemiya, Hiroki Matsukata.
Chefe Yakuza usa sua amizade com um policial corrupto para se apropriar de um terreno cobiçado pelo grupo mafioso rival. Um dos grandes filmes de Kinji Fukasaku (“Guerra de Gangues em Okinawa”), o mestre supremo do jitsuroku-eiga (filme de yakuza realista/moderno).
A JUVENTUDE DA BESTA (Yaju no seishun, 1963, 92 min.)
De Seijun Suzuki. Com Joe Shishido, Misako Watanabe, Tamio Kawaji.
Um bandido violento joga clãs da Yakuza uns contra os outros. Primeiro dos geniais filmes de Yakuza do mestre Suzuki (“A Marca do Assassino”, “Tóquio Violenta”), no qual seu cinema de pura invenção visual já aparece em sua plenitude.
ONIMASA (Kiryuin Hanako no shogai, 1982, 146 min.)
De Hideo Gosha. Com Tatsuya Nakadai, Masako Natsume, Akiko Nakamura.
Soberbo melodrama do mestre Hideo Gosha (“Tirania”, “Os Lobos”) que acompanha várias décadas da história de uma família Yakuza no início do século XX: seu chefe Onimasa, sua filha adotiva Matsue e sua filha biológica Hanako.
UM COLT É O MEU PASSAPORTE (Koruto wa ore no pasupooto, 1967, 84 min.)
De Takashi Nomura. Com Joe Shishido, Jerry Fujio, Chitose Kobayashi.
Um assassino é contratado para matar um mafioso. Após cumprir sua missão, ele e seu motorista passam a ser caçados. Com toques de filme noir e faroeste spaghetti, esse yakuza-eiga tem um dos tiroteios mais espetaculares do cinema.
SANGUE DE VINGANÇA (Meiji kyokyakuden – sandaime shumei, 1965, 90 min.)
De Tai Kato Com Koji Tsuruta, Junko Fuji, Tetsuro Tanba, Toru Abe.
Osaka, 1907. O clã Kiyatatsu está tentando reconstruir seu nome com uma empresa de construção, mas um clã renegado não mede esforços para sabotá-lo. Sangrenta obra-prima de Tai Kato, o mestre maior do ninkyo-eiga (filme de yakuza honrada/tradicional).
Título-Original:
Sono otoko, kyobo ni tsuki, Kenkei tai soshiki boryoku, Yaju no seishun, Kiryuin Hanako no Shogai, Koruto wa ore no pasupooto, Meiji kyokyakuden - sandaime shumei
Direção:
Takeshi Kitano , Kinji Fukasaku , Seijun Suzuki , Hideo Gosha , Takashi Nomura , Tai Kato
Elenco:
Koji Tsuruta, Junko Fuji, Tetsuro Tanba, Toru Abe, Jose Shishido, Jerry Fujio, Chitose Kobayashi, Tatsuya Nakadai, Masako Natsume, Akiko Nakamura, Misako Watanabe, Tamio Kawaji, Bunta Sugawara, Tatsuo Umemiya, Takeshi Kitano, Maiko Kawakami, Makoto Ashikawa
Gênero: | Clássico, Policial/Crime |
Duração: | 615 minutos |
País de Produção: | Japão |
Cor: | Colorido |
Ano de Produção: | 2018 |