Andrzej Wajda: Cinzas e Diamantes, Terra Prometida, O Homem de Mármore, O Homem de Ferro
COMPARTILHE

Avaliação do DVDMagazine



Sinopse:


- Cinzas e Diamantes (Popiól i diament, Ashes and Diamonds, 1958, 1.66:1, 103 min)

Elenco Principal: Zbigniew Cybulski, Ewa Krzyzewska, Waclaw Zastrzezynski.
Maciek (Zbigniew Cybulski) é um jovem lutador da resistência polonesa. No dia em que a Alemanha apresenta sua rendição incondicional na Segunda Guerra Mundial, ele tem a missão é matar Szczuka (Waclaw Zastrzezynski), o líder comunista da região. Após ter passado toda a guerra lutando contra os alemães como inimigos, Maciek se vê, agora, diante do dilema de enfrentar os russos ligados a Stalin, seus antigos aliados.

- Terra Prometida (Ziemia obiecana, The Promised Land, 1975, 1.68:1, 170 min)
Elenco Principal: Daniel Olbrychski, Wojciech Pszoniak, Andrzej Seweryn.
Ambientado em Lódz, centro da indústria têxtil da Polônia, no início do século XX, o filme narra a trajetória de três ambiciosos jovens ex-colegas de escola – um engenheiro polonês, um comerciante judeu e um alemão, filho do proprietário de uma velha tecelagem – que decidem montar uma fábrica de tecidos. Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

- O Homem de Mármore (Czlowiek z marmuru, Man of Marble, 1977, 1.33:1, 161 min)
Elenco Principal: Krystyna Janda, Jerzy Radziwilowicz, Tadeusz Lomnicki.
Em 1976, uma jovem da Cracóvia está produzindo um filme, que seria seu projeto de conclusão de curso. Ela procura cenas que possam ilustrar um documentário sobre a vida de um pedreiro que, durante os anos 1950, tornou-se um herói proletário. Ela tem acesso às filmagens da época e entrevista pessoas próximas ao personagem.

- O Homem de Ferro (Czlowiek z zelaza, Man of Iron, 1981, 1.33:1, 154 min)
Elenco Principal: Jerzy Radziwilowicz, Krystyna Janda, Marian Opania.
Varsóvia, 1980. O Partido Comunista envia Winkel (Marian Opanian), um repórter alcoólatra, a Gdansk para investigar as greves dos trabalhadores portuários. Um dos principais líderes do movimento é o jovem Maciej Tomczyk (Jerzy RadziwiÅ‚owicz), cujo pai foi morto durante os protestos de 1970. Infiltrado, Winkel consegue entrevistar os que estão ao redor de Tomczyk, incluindo sua companheira, Agnieszka (Krystyna Janda). O jornalista acaba se deparando com uma realidade diferente da que imaginava, o que muda completamente sua visão do regime comunista e do próprio Tomczyk.

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:


Popiól i diament, Ziemia obiecana, Czlowiek z marmuru, Czlowiek z zelaza

Direção:


Andrzej Wajda

Elenco:


Zbigniew Cybulski, Daniel Olbrychski, Krystyna Janda, Jerzy Radziwilowicz, Ewa Krzyzewska, Wojciech Pszoniak, Waclaw Zastrzezynski, Andrzej Seweryn, Tadeusz Lomnicki, Marian Opania

Gênero: Drama
Duração: 588 minutos
País de Produção:Polônia
Cor:Colorido
Ano de Produção:2019

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro