Obras-primas do Terror Gotico Italiano: O Horrivel Segredo do Dr Hichcock, A Mascara do Demonio, O Moinho das Mulheres de Pedra, Amor de Vampiros, Danca Macabra, Um Anjo para Sata
COMPARTILHE

Avaliação do DVDMagazine



Sinopse:


O HORRÍVEL SEGREDO DO DR. HICHCOCK
(L’orribile segreto del Dr. Hichcock 1962, 88 min.)
De Riccardo Freda. Com Barbara Steele, Robert Flemyng, Silvano Tranquilli.
Londres, século XIX. Uma mulher se casa com um médico com tendências necrófilas, cuja primeira esposa morreu em circunstâncias misteriosas. Polêmica obra-prima do gótico italiano dirigida pelo grande Riccardo Freda (“Os Vampiros”). Também conhecido como “Raptus – O Diabólico Dr. Hichcock”.

A MÁSCARA DO DEMÔNIO
(I lunghi capelli della morte, 1965, 96 min.)
De Antonio Margheriti. Com Barbara Steele, George Ardisson, Halina Zalewska.  
Em uma vila feudal do século XV, uma mulher é injustamente acusada de bruxaria e condenada à morte. Mas sua morte será vingada… Terror com belíssima ambientação gótica no estilo de “A Maldição do Demônio”, de Mario Bava.

O MOINHO DAS MULHERES DE PEDRA
(Il mulino delle donne di piedra, 1960, 97 min.)
De Giorgio Ferroni. Com Pierre Brice, Scilla Gabel, Wolfgang Preiss.
Holanda, séc. XIX. Um professor e um cirurgião mantêm um laboratório, onde a filha doente do primeiro recebe transfusões de moças raptadas. Com referências literárias, esta obra-prima gótica é dirigida por Giorgio Ferroni (“A Noite dos Demônios”).

AMOR DE VAMPIROS
(Amanti d’oltretomba, 1965, 104 min.)
De Mario Caiano. Com Barbara Steele, Paul Muller, Helga Liné. 
Uma mulher e seu amante são torturados e mortos pelo sádico marido dela. Mas o casal vai voltar do além em busca de vingança. Gótico com trilha sonora sinistra de Ennio Morricone e alusões a contos de Edgar Allan Poe. Também conhecido como “O Castelo do Terror”.

DANÇA MACABRA
(Danza macabra, 1964, 87 min.)
De Antonio Margheriti, Sergio Corbucci. Com Barbara Steele, Georges Rivière.
Um jornalista duvida da existência do sobrenatural nos contos de Edgar Allan Poe. Para provar que tem razão, ele aposta que consegue passar uma noite num castelo mal assombrado. Um dos melhores filmes do ciclo gótico italiano.

UM ANJO PARA SATÃ
(Un angelo per Satana, 1966, 92 min.)
De Camillo Mastrocinque Com Barbara Steele, Anthony Steffen, Claudio Gora.
Final do século XIX. Uma estátua é recuperada de um lago de uma pequena aldeia. Logo, tem início uma série de mortes e os aldeões acham que se trata de uma maldição. Gótico de fascinante beleza com uma ótima atuação de Steele.

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:


Lorribile segreto del Dr Hichcock, I lunghi capelli della morte, Il mulino delle donne di pietra, Amanti doltretomba, Danza macabra, Un angelo per Satana

Direção:


Antonio Margheriti , Riccardo Freda , Giorgio Ferroni , Mario Caiano , Camillo Mastrocinque , Sergio Corbucci

Elenco:


Barbara Steele, Anthony Steffen, Claudio Gora, Georges Riviere, Paul Muller, Helga Line, Pierre Brice, Scilla Gabel, Wolfgang Preiss, George Ardisson, Halina Zalewska, Robert Flemyng, Silvano Tranquilli

Gênero: Clássico, Terror
Duração: 563 minutos
País de Produção:Itália
Cor:Colorido
Ano de Produção:2019

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro