O Meninão

Wilbur (Jerry Lewis), um auxiliar de barbeiro, disfarça-se de criança para fugir de um ladrão de joias. Recorre a um conhecido, Bob (Dean Martin), para auxiliá-lo no caso e recebe abrigo em uma escola exclusiva de moças, mas a situação fica cada vez pior

18/09/2017 09:42 Por Felipe Brida
O Meninão

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

O Meninão (You're never too young). EUA, 1955, 102 min. Comédia. Colorido. Dirigido por Norman Taurog. Distribuição: Obras-primas do Cinema

Engraçadíssima comédia de erros e disfarces com números musicais e muita aventura, protagonizada pelo rei da comédia americana, Jerry Lewis, falecido no final de agosto aos 91 anos. “O meninão” é uma das profícuas parcerias de Lewis com o ator e cantor Dean Martin, juntos fizeram 17 filmes de sucesso mundial, que alegraram gerações. Neste divertido trabalho da dupla, uma comédia pastelão com toque policial, Martin canta com seu belo vozeirão, e mais uma vez vira escada para as loucas piadas e atrapalhadas de Lewis, numa sincronia formidável. Há sequências absurdamente cômicas, como a da cadeira de barbeiro, no início, e uma de perseguição no rio, no desfecho, difícil de ser realizada e com resultado incrível para a época. Lewis era um gênio nas gags visuais, com movimentos corporais malucos e inimitável nas caretas, e com seu falecimento ocorrido no último mês deixa uma lacuna sem precedentes no humor.

“O meninão” teve a direção de Norman Taurog, realizador de dezenas de filmes com Jerry Lewis, que sabia o que arrancar do ator. Traz participação da atriz Nina Foch e do grandalhão Raymond Burr como vilão. Uma pedida imperdível para bons risos!

Inédito no Brasil, acaba de sair em DVD no box “Sessão especial: Jerry Lewis & Dean Martin”, edição com dois discos, pela competente distribuidora Obras-Primas do Cinema; no outro DVD podemos assistir à boa comédia “Ou vai ou racha” (1956), além do extra, um show de stand up com Lewis e Martin. Dentro da embalagem há cards colecionáveis, e os dois filmes possuem dublagem em português. Já nas lojas.

 

 

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Felipe Brida

Felipe Brida

Jornalista e especialista em Artes Visuais e Intermeios pela Unicamp. Pesquisador na área de cinema desde 1997. Ministra palestras e minicursos de cinema em faculdades e universidades. Professor de Semiótica e História da Arte no Imes Catanduva (Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva) e coordenador do curso técnico de Arte Dramática no Senac Catanduva. Redator especial dos sites de cinema E-pipoca e Cineminha (UOL). Apresenta o programa semanal Mais Cinema, na Nova TV Catanduva, e mantém as colunas Filme & Arte, na rede "Diário da Região", e Middia Cinema, na Middia Magazine. Escreve para o site Observatório da Imprensa e para o informativo eletrônico Colunas & Notas. Consultor do Brafft - Brazilian Film Festival of Toronto 2009 e do Expressions of Brazil (Canadá). Criador e mantenedor do blog Setor Cinema desde 2003. Como jornalista atuou na rádio Jovem Pan FM Catanduva e no jornal Notícia da Manhã. Ex-comentarista de cinema nas rádios Bandeirantes e Globo AM, foi um dos criadores dos sites Go!Cinema (1998-2000), CINEinCAT (2001-2002) e Webcena (2001-2003), e participa como júri em festivais de cinema de todo o país. Contato: felipebb85@hotmail.com

Linha
Todas as máterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro
30 fotos grátis na 1a compra BF3