Aprisionados

Em uma delegacia remota no interior da Escócia, um misterioso homem chamado Six, vindo do inferno, dá as caras no local, e a partir daí estranhos fatos começam a ocorrer. Ele tem o misterioso poder de invadir a mente das pessoas, e o faz com os desiludidos que lá se mantêm presos. Os policiais, amedrontados, iniciam táticas para controlar Six, enquanto a novata policial Rachel ficará frente a frente com o pior de seus pesadelos

13/04/2018 16:19 Por Felipe Brida
Aprisionados

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Aprisionados (Let us prey). Reino Unido/Irlanda, 2014, 92 min. Ação/Horror. Dirigido por Brian O'Malley. Distribuição: Focus Filmes

Boa dica de cinema para quem procura um filme de terror de qualidade e originalidade. Se gostou da sinopse, não deixe de assistir a esta obra megaindependente, rodada na Irlanda, produzida no Reino Unido, de baixo orçamento, com cenários mínimos, bastante sangue e ação. Ninguém ficou sabendo do filme, apenas exibido na Europa no ano de seu lançamento (2014), e agora recém-lançado em DVD no Brasil pela Focus.

O excelente ator irlandês Liam Cunningham (o Davos Seaworth, de Game of Thrones) interpreta a figura central, o demoníaco Six, um coletor de almas, considerado um justiceiro do inferno, que morreu trinta anos atrás, e retorna para o mundo dos vivos na incessante busca por um segredo guardado a sete chaves. Vagando pelo espaço e tempo, chega à remota delegacia numa noite aparentemente tranquila. Toma o lugar e assume a mente daquele bando de gente aprisionada, além dos policiais, confinando-os. As luzes se apagam, os cidadãos adotam atitudes estranhas, a violência brota numa explosão de assassinatos, num autêntico clima de apocalipse, até fechar com um final imprevisível, tão sinistro quanto a índole de Six. Um filme curto (tem 1h32) para ver sem pretensão ou pressa.

Fiquei admirado com a qualidade do longa, em especial o roteiro e os elementos gráficos dos efeitos visuais, uma criação do diretor estreante Brian O'Malley, cujo segundo trabalho acabou de ser lançado nos cinemas da Europa - outro terror, “The lodgers”, sem previsão de estreia no Brasil.

Prepare-se para vivenciar muita tensão e desespero! Já nas locadoras e também disponível para venda.

 

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Felipe Brida

Felipe Brida

Jornalista e especialista em Artes Visuais e Intermeios pela Unicamp. Pesquisador na área de cinema desde 1997. Ministra palestras e minicursos de cinema em faculdades e universidades. Professor de Semiótica e História da Arte no Imes Catanduva (Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva) e coordenador do curso técnico de Arte Dramática no Senac Catanduva. Redator especial dos sites de cinema E-pipoca e Cineminha (UOL). Apresenta o programa semanal Mais Cinema, na Nova TV Catanduva, e mantém as colunas Filme & Arte, na rede "Diário da Região", e Middia Cinema, na Middia Magazine. Escreve para o site Observatório da Imprensa e para o informativo eletrônico Colunas & Notas. Consultor do Brafft - Brazilian Film Festival of Toronto 2009 e do Expressions of Brazil (Canadá). Criador e mantenedor do blog Setor Cinema desde 2003. Como jornalista atuou na rádio Jovem Pan FM Catanduva e no jornal Notícia da Manhã. Ex-comentarista de cinema nas rádios Bandeirantes e Globo AM, foi um dos criadores dos sites Go!Cinema (1998-2000), CINEinCAT (2001-2002) e Webcena (2001-2003), e participa como júri em festivais de cinema de todo o país. Contato: felipebb85@hotmail.com

Linha
Todas as máterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro