Cárcere e a Rua, O
COMPARTILHE

Avaliao do DVDMagazine



Sinopse:


A diretora Liliana Sulzbach, neste documentário, acompanha de perto a vida de três presidiárias que estão na Penitenciária Madre Pelletier para montar um painel de suas vidas e também de todas as implicações que envolvem uma mulher quando está presa. Assim, ela foca suas câmeras em Cláudia, Daniela e Betânia. Cláudia é a presidiária mais antiga e respeitada do local. Ela protege a jovem Daniela, que tem a vida constantemente ameaçada pelas outras presas porque é acusada da morte do próprio filho. Porém, Claúdia, assim como Betânia, vai deixar o local em breve e com isso Claúdia terá que se defender sozinha. Já Betânia vê a possibilidade de liberdade para viver em companhia de um novo amor. O filme entrelaça essas histórias reais com depoimentos e cenas cotidianas que mostram essa difícil vida marginal. O disco também traz o média-metragem A Invenção da Infância, da mesma diretora.

Faa a sua avaliao para o filme

Ttulo-Original:


Cárcere e a Rua, O

Comentrios-do-DVD-Magazine: Ocultar comentrios


Eron Duarte Fagundes
Por Eron Duarte Fagundes
| Data: 14/07/2006
Num tempo em que a falsificação impera (e muitas vezes esta falsificação se traveste de posições aparentemente corretas, como é o caso do filme Vozes inocentes, 2004, dirigido pelo mexicano Lui...

Continuar Lendo
Edinho Pasquale
Por Edinho Pasquale
| Data: 14/07/2006
Na verdade, dois documentários que, para os menos informados da nossa realidade cultural e social, são um “soco no estômago”. Tem boa qualidade técnica, apesar de não estar otimizado em telas...

Continuar Lendo
Estdio:Europa Filmes
Gnero: Documentário
Durao: 81 minutos
Pas de Produo:Brasil
Ano de Produo:2005

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro