Doutores da Alegria - O Filme
COMPARTILHE

Avaliação do DVDMagazine



Sinopse:


Doutores da Alegria é um filme sensível e bem humorado, que resgata a importância da figura do palhaço, um ser irreverente, sábio e generoso, capaz de provocar verdadeiras transformações com sua capacidade de olhar a vida por novos ângulos. Sempre apontando o ridículo da situação nele mesmo, o palhaço torna-se a figura ideal para remexer baús empoeirados, chacoalhar estruturas, arejar nossas mentes. Com uma fotografia belíssima, ritmo rápido, e a delicada direção de Mara Mourão, o filme retrata o trabalho do grupo de artistas que trabalha com crianças hospitalizadas e vai além, convidando-nos a pensar sobre o papel da arte em nossas vidas. Além de ter sido considerado pela UNESCO uma obra que promove uma Cultura de Paz, recebeu vários prêmios no Brasil e Exterior. Muito mais que um filme, uma lição de vida!

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:


Doutores da Alegria - O Filme

Comentários-do-DVD-Magazine: Ocultar comentários


Rubens Ewald Filho
Por Rubens Ewald Filho
| Data: 19/12/2006
Os festivais brasileiros recentes têm confirmado um fato: os filmes documentários estão melh...

Continuar Lendo
Edinho Pasquale
Por Edinho Pasquale
| Data: 19/12/2006
Um documentário muito bem realizado, sem pieguices, que vale ser conhecido. Como política da distribuidora (concordemos ou não), esta versão para locação está boa, com uma digitalização basta...

Continuar Lendo
Estúdio:Europa Filmes
Gênero: Documentário
Duração: 97 minutos
País de Produção:Brasil
Ano de Produção:2005

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro