Eurípedes Barsanulfo – Educador e Médium
COMPARTILHE

Avaliação do DVDMagazine



Sinopse:


Com apresentação e narração do ator Lima Duarte, Eurípedes Barsanulfo – Educador e Médium é dirigido pelo pesquisador Espírita Oceano Vieira e mostra a trajetória de um dos maiores nomes da Educação e do Espiritismo no Brasil: Eurípedes Barsanulfo (1880 - 1918). Produzido pela Video Spirite para a Versátil Filmes, o DVD traz ainda depoimentos sobre os médiuns Mariano Cunha e Frederico Peiró e muitos extras. Como educador, Eurípedes colocou a educação a serviço das crianças mais pobres e adotou métodos de ensino humanistas no Colégio Allan Kardec em Sacramento (MG). Métodos esses revolucionários para a época e muito utilizados agora, como a adoção de classes mistas, fim dos exames tradicionais, abolição de castigos e recompensas, aulas de Filosofia, Botânica, Arte e História das Religiões. Como médium, desenvolveu suas faculdades mediúnicas e seguiu rigorosamente os ensinamentos da Doutrina Espírita. Curou gratuitamente milhares de pessoas e foi processado por prática ilegal de medicina. O legado de Eurípedes continua até os dias de hoje nas instituições, obras assistenciais e de ensino em Sacramento.

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:


Eurípedes Barsanulfo – Educador e Médium

Comentários-do-DVD-Magazine: Ocultar comentários


Robson Candêo
Por Robson Candêo
| Data: 01/06/2007
Eurípedes Barsanulfo foi uma pessoa à frente do seu tempo. Desde pequeno ele mostrou enorme inteligência e vontade de aprender. Católico fervoroso, Eurípedes só foi convertido ao espiritismo apÃ...

Continuar Lendo
Robson Candêo
Por Robson Candêo
| Data: 01/06/2007
A imagem é muito boa e não tem compressão aparente. O som é bom e está só em dois canais. O documentário é muito bem feito, sendo uma aula de história e que interessa a todos os estudiosos d...

Continuar Lendo
Estúdio:Versátil
Gênero: Documentário
Duração: 99 minutos
País de Produção:Brasil
Ano de Produção:2007

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro