Pink Floyd: The Story of Wish You Were Here
COMPARTILHE

Avaliação do DVDMagazine



Sinopse:


O Pink Floyd surgiu para o mundo em 1965 e é um dos grupos de rock mais influentes e comercialmente bem-sucedidos da história, tendo vendido mais de 200 milhões de álbuns ao redor do mundo. O 10º disco do grupo, “Wish You Were Here”, Lançado em setembro de 1975, foi o álbum imediatamente seguinte ao sucesso global de “The Dark Side of The Moon” e é considerado por muitos fãs, além do guitarrista David Gilmour e do tecladista Richard Wright, o melhor disco produzido pela banda. O documentário narra o processo criativo desse trabalho através de entrevistas com Roger Waters, David Gilmour e Nick Mason. Inclui ainda entrevistas antigas com o já falecido Richard Wright. Os músicos conversam sobre os principais temas do álbum, como a ausência mental, a ganância da indústria musical e as maluquices do fundador da banda, Syd Barret, que é celebrado e homenageado na faixa “Shine On Crazy Diamond”, que abre e encerra o disco. Eles expõem as dificuldades e o impasse criativo surgido no inicio das sessões e como a decisão de dividir “Shine On Crazy Diamond” em duas partes foi fundamental para o sucesso conceitual do álbum. O vídeo traz ainda depoimentos do designer gráfico Storm Thorgerson, autor da capa do álbum, do cantor e músico Roy Harper, convidado para participar de algumas faixas e do “Tocha Humana” Ronnie Rondell, personagem que ilustra a capa do disco. Outras pessoas envolvidas na criação do álbum também falam e fechando tudo, o engenheiro de som Brian Humphries retoma as fitas “masters” do disco em pleno Abbey Road Studios, tocando as pistas separadamente para esclarecer aspectos curiosos na construção das canções. “The Story of Wish You Were Here” é um documentário fascinante e a homenagem definitiva á força expressiva e musical da obra prima do Pink Floyd. 

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:


Pink Floyd: The Story of Wish You Were Here

Elenco:


David Gilmour, Nick Mason, Roger Waters, Richard Wright

Comentários-do-DVD-Magazine: Ocultar comentários


Robson Candêo
Por Robson Candêo
| Data: 12/09/2012
Seguindo uma linha parecida com a série Classic Albums, esse documentário conta a história do álbum Wish You Were Here do Pink Floyd. Esse álbum foi o que veio em se...

Continuar Lendo
Robson Candêo
Por Robson Candêo
| Data: 12/09/2012
A imagem está ótima para as cenas novas, e as antigas bem conservadas. O som é ótimo com uma distribuição bem feita e ainda traz a opção DTS. U...

Continuar Lendo
Estúdio:ST2
Gênero: Doc. Musical
Duração: 59 minutos
Lançamento:20/08/2012
Idiomas:Inglês
País de Produção:EUA
Cor:Colorido
Censura:Livre
Ano de Produção:2012

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro