Sinopse:
A PALAVRA (Ordet, 1955, 126 min.)
Com Henrik Malberg, Emil Hass Christensen, Cay Kristiansen.
A rotina de uma família de fazendeiros é modificada quando um dos filhos, aparentemente enlouquecido, declara ser Jesus. Um dos maiores filmes de todos os tempos. Leão de Ouro no Festival de Veneza.
O VAMPIRO (Vampyr, 1932, 73 min.)
Com Julian West, Maurice Schutz, Rena Mandel.
Um viajante obcecado pelo sobrenatural se hospeda numa pousada na qual encontra evidências da existência de vampiros. Obra-prima do cinema fantástico baseada em “Carmilla, a Vampira de Karnstein”, de Sheridan Le Fanu.
DIAS DE IRA (Vredens dag, 1943, 98 min.)
Com Thorkild Roose, Lisbeth Movin, Sigrid Neiiendam.
A jovem esposa de um pastor se apaixona pelo filho deste em meio à violenta caça às bruxas na Dinamarca do século XVII. Uma obra-prima sombria sobre religião e fanatismo dirigida magistralmente por Dreyer.
GERTRUD (Idem, 1964, 117 min.)
Com Nina Pens Rode, Bendt Rothe, Ebbe Rode, Baard Owe.
Entediada com a vida conjugal, uma aristocrata mantém relações com outros homens. Vencedor do Prêmio da Crítica Internacional no Festival de Veneza, este drama subestimado foi o derradeiro filme do grande mestre.
Título-Original:
Ordet, Vampyr, Vredens Dag, Getrud
Direção:
Carl Theodor Dreyer
Elenco:
Henrik Malberg, Emil Hass Christensen, Cay Kristiansen, Julian West, Maurice Schutz, Rena Mandel, Thorkild Roose, Lisbeth Movin, Sigrid Neiiendam, Nina Pens Rode, Bendt Rothe, Ebbe Rode, Baard Owe
Comentários-do-DVD-Magazine: Ocultar comentários
Continuar Lendo
Continuar Lendo