Arte de Claude Chabrol, A: A Cor da Mentira, Ciúme - O Inferno do Amor Possessivo, Ophélia, Betty - Uma Mulher Sem Passado
COMPARTILHE

Avaliação do DVDMagazine



Sinopse:


A COR DA MENTIRA (Au Couer du Mensonge, 1998, 113 min.)
Com Sandrine Bonnaire, Jacques Gamblin, Antoine de Caunes.
Num vilarejo da Bretanha, uma menina de 10 anos é encontrada morta. René, seu professor de Artes, é apontado como principal suspeito, o que ameaça destruir sua vida e seu casamento. Obra-prima tardia do mestre francês.

CÍUME – O INFERNO DO AMOR POSSESSIVO (L’Enfer, 1994, 102 min.)
Com Emmanuelle Béart, François Cluzet, Nathalie Cardone.
O gerente de hotel Paul se casa com a linda Nelly. A vida do jovem casal parece um sonho até que Paul passa a ser consumido por um ciúme doentio da esposa. Remake de O Inferno (1964), cult inacabado de Henri Georges-Clouzot.

OPHÉLIA (Idem, 1963, 104 min.)
Com Alida Valli, Claude Cerval, André Jocelyn.
Jovem fica furioso quando sua mãe se casa com seu tio rico, após a morte de seu pai. Chabrol realiza uma brilhante releitura moderna de Hamlet, de William Shakespeare, nesse filme injustamente esquecido.

BETTY – UMA MULHER SEM PASSADO (Betty, 1992, 104 min.)
Com Marie Trintignant, Stéphane Audran, Jean-François Garreaud.
Certa noite, Betty, uma jovem alcóolica sem rumo na vida, conhece Laure, uma burguesa de Lyon. A nova amiga a leva para seu hotel, onde Betty contará sua triste história. Baseado num romance de Georges Simenon.

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:


Au Couer du Mensonge, L'Enfer, Ophélia, Betty

Direção:


Claude Chabrol

Elenco:


Sandrine Bonnaire, Antoine De Caunes, Jacques Gamblin, Emmanuelle Béart, François Cluzet, Nathalie Cardone, Alida Valli, Claude Cerval, André Jocelyn, Marie Trintignant, Stéphane Audran, Jean-François Garreaud

Comentários-do-DVD-Magazine: Ocultar comentários


Rubens Ewald Filho
Por Rubens Ewald Filho
| Data: 20/12/1994
BETTY - UMA MULHER SEM PASSADO Outra adaptação literária feita por Charol logo depois de Madame Bovary, com a filha de Jean Louis, Marie como uma alcoólatra decadente que ...

Continuar Lendo
Edinho Pasquale
Por Edinho Pasquale
| Data: 15/12/2017
Mais um volume da série “A Arte de” que via de regra reúne algumas raridades de importantes diretores, aqui o prestigiado da vez é Claude Chabrol, um remanescente da N...

Continuar Lendo
Gênero: Clássico, Drama, Policial/Crime
Duração: 423 minutos
País de Produção:França
Cor:Colorido e Preto e Branco
Ano de Produção:2017

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro