Guerra do Vietnã no Cinema, A: Os Rapazes da Companhia C, Academia de Heróis, Inferno Sem Saída, Comando de Heróis, Longe do Vietnã, Querida América: Cartas do Vietnã
COMPARTILHE

Avaliação do DVDMagazine



Sinopse:


OS RAPAZES DA COMPANHIA C (The Boys in Company C, 1978, 125 min.)
De Sidney J. Furie. Com Stan Shaw, Andrew Stevens, R. Lee Ermey.
Em 1967, 5 jovens passam por treinamento militar antes de serem enviados ao Vietnã. Ao chegarem lá, veem que a realidade da guerra é muito pior do que imaginavam. Filme que antecipa “Nascido para Matar”, de Stanley Kubrick.

 ACADEMIA DE HERÓIS (The Odd Angry Shot, 1979, 92 min.)
De Tom Jeffrey. Com Graham Kennedy, John Hargreaves, John Jarratt.
A Guerra do Vietnã vista por uma perspectiva diferente: a de soldados das forças especiais australianas. Excelente filme que traz uma das reconstituições mais impressionantes das batalhas nas selvas vietnamitas.

INFERNO SEM SAÍDA (Go Tell the Spartans, 1978, 114 min.)
De Ted Post. Com Burt Lancaster, Craig Wasson, Jonathan Goldsmith.
No início dos anos 60, consultores militares norte-americanos enxergam semelhanças entre o conflito com os vietcongues e a derrota dos franceses no Vietnã na década anterior. Um dos grandes filmes sobre a Guerra do Vietnã.

COMANDO DE HERÓIS (The Siege of Firebase Gloria, 1989, 97 min.)
De Brian Trenchard-Smith. Com Wings Hauser, R. Lee Ermey.
Um sargento durão e seu auxiliar tentam aumentar o moral das tropas e fortalecer suas defesas à espera de uma feroz batalha com os vietcongues. Considerado por veteranos de guerra como um dos filmes mais realistas sobre o conflito.

LONGE DO VIETNÃ (Loin du Vietnam, 1968, 116 min.)
De Chris Marker, Alain Resnais, Jean-Luc Godard, Claude Lelouch, Agnès Varda, Joris Ivens, William Klein.
7 grandes cineastas se unem para fazer um documentário sobre o Vietnã, demonstrando, em seus segmentos, suas reflexões e críticas ao conflito e, também, seu apoio ao povo vietnamita. Um dos filmes-símbolo da geração de 68.

QUERIDA AMÉRICA: CARTAS DO VIETNÃ (Dear America: Letters Home From Vietnam, 1987, 86 min.)
De Bill Couturie. Com vozes de Robert De Niro, Willem Dafoe, entre outros.
Fascinante documentário sobre a Guerra do Vietnã, com imagens reais do conflito, narrado por astros de Hollywood que dão voz às inúmeras cartas enviadas pelos soldados e oficiais diretamente do front.

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:


The Boys in Company C, The Odd Angry Shot, Go Tell the Spartans, The Siege of Firebase Gloria, Loin du Vietnam, Dear America: Letters Home From Vietnam

Direção:


Sidney J. Furie , Tom Jeffrey , Ted Post , Brian Trenchard-Smith , Chris Marker , Alain Resnais , Jean-Luc Godard , Claude Lelouch , Agnès Varda , Joris Ivens , William Klein , Bill Couturie

Elenco:


Stan Shaw, Andrew Stevens, R. Lee Ermey, Graham Kennedy, John Hargreaves, John Jarratt, Burt Lancaster, Craig Wasson, Jonathan Goldsmith, Wings Hauser

Comentários-do-DVD-Magazine: Ocultar comentários


Rubens Ewald Filho
Por Rubens Ewald Filho
| Data: 13/11/2018
OS RAPAZES DA COMPANHIA C Este é um dos primeiros e melhores filmes feitos sobre a Guerra do Vietnã, bastante realista e honesto. Que, na verdade, melhorou com o tempo. Uma de suas curi...

Continuar Lendo
Gênero: Clássico, Guerra
Duração: 630 minutos
Cor:Colorido
Ano de Produção:2018

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro