Shakespeare no Cinema: Ran, Macbeth, Hamlet
COMPARTILHE

Avaliação do DVDMagazine



Sinopse:


RAN (Idem, 1985, 161 min.)
De Akira Kurosawa. Com Tatsuya Nakadai, Akira Terao, Jinpachi Nezu.
Em uma obra-prima de rara beleza pictórica, o mestre Akira Kurosawa transpõe “Rei Lear” (1605), uma das grandes tragédias de Shakespeare, para o Japão feudal do século XVI, onde o idoso Lorde Hidetora anuncia sua intenção de repartir as terras do seu clã entre os três filhos, o que gera uma guerra brutal pelo poder entre os três herdeiros. Vencedor do Oscar de Melhor Figurino. Inédita versão restaurada, com mais de duas horas de extras.

MACBETH (The Tragedy of Macbeth, 1971, 140 min.)
De Roman Polanski. Com Jon Finch, Francesca Annis, Martin Shaw.
Logo após o bárbaro assassinato da esposa, Sharon Tate, nas mãos do bando de Charles Manson, Roman Polanski realizou esta belíssima e sangrenta adaptação de “Macbeth” (1606), a maldita “peça escocesa” do bardo. Após profecia de bruxas – que dizem que ele será rei –, Macbeth mata o soberano e assume o trono. Só que, em seu reinado de sangue, ele jamais alcançará a paz.  Inédita versão restaurada com making of de uma hora.

HAMLET (Idem, 1948, 153 min.)
De Laurence Olivier. Com Laurence Olivier, Jean Simmons, John Laurie.
Considerado por muitos o maior intérprete shakespeariano do século XX, Laurence Olivier dirigiu e protagonizou esta brilhante adaptação freudiana de “Hamlet” (1599-1601). Um príncipe dinamarquês quer se vingar da morte do pai, provocada pelo tio, que o assassinou para conseguir o trono, e depois se casou com a rainha. Vencedor de 4 Oscar, incluindo melhor filme e melhor ator. Inédita versão restaurada acompanhada por entrevista histórica de Olivier sobre sua relação com a obra de Shakespeare.

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:


Ran, Macbeth, Hamlet

Elenco:


Tatsuya Nakadai, Akira Terao, Jinpachi Nezu, Jon Finch, Francesca Annis, Martin Shaw, Laurence Olivier, Jean Simmons, John Laurie

Comentários-do-DVD-Magazine: Ocultar comentários


Rubens Ewald Filho
Por Rubens Ewald Filho
| Data: 25/07/2019
Ran ***** Por muitos anos, Kurosawa pensou em fazer essa adaptação de \"Rei Lear\" de Shakespeare. Como de costume, desenhou o filme antes, plano a plano, imagem por imagem, como se fos...

Continuar Lendo
Edinho Pasquale
Por Edinho Pasquale
| Data: 25/07/2019
Mais um belo lançamento da Versátil, desta vez com duas obras-primas (Ran e Hamlet) e outro filme bem curioso (MacBeth de Polanki) baseados na obra de Shakeaspere. Cada filme está...

Continuar Lendo
Gênero: Clássico, Drama
Duração: 454 minutos
País de Produção:EUA, Inglaterra, Japão
Cor:Colorido e Preto e Branco
Ano de Produção:2019

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro