Trilogia da Vida: Decameron, Os Contos de Canterbury, As Mil e Uma Noites
COMPARTILHE

Avaliação do DVDMagazine



Sinopse:


DECAMERON (Il Decameron, 1971, 111 min.)
Com Franco Citti, Ninetto Davoli, Jovan Jovanovic.
Baseando-se em episódios extraídos do clássico “Decamerão” (1348-1353), do italiano Giovanni Boccaccio, Pasolini tece, com muita poesia e erotismo, um divertido, sensual e popular mosaico da Idade Média no primeiro filme de sua Trilogia da Vida, abordando também as desigualdades sociais e a corrupção religiosa do período. Vencedor do Urso de Prata no Festival de Cinema de Berlim.

OS CONTOS DE CANTERBURY (I racconti di Canterbury, 1972, 111 min.)
Com Hugh Griffith, Laura Betti, Ninetto Davoli.
Baseando-se em histórias do popular “Os Contos de Cantuária” (1387-1400), do inglês Geoffrey Chaucer, Pasolini compõe, de forma bastante livre, um hino de amor ao sexo e à vida, criando imagens mágicas e rústicas a fim de criticar o moralismo vigente na sociedade de sua época. Um filme político e humanista que merece ser redescoberto. Vencedor do Urso de Ouro no Festival de Cinema de Berlim.

AS MIL E UMA NOITES (Il fiore delle mille e una notte, 1974, 131 min.)
Com Ninetto Davoli, Franco Citti, Franco Merli.
Baseando-se em contos de As Mil e Uma Noites, marco da literatura folclórica do Oriente Médio e do sul da Ásia, Pasolini conclui sua Trilogia da Vida acompanhando a trajetória do jovem Mur-el-Din, que é iniciado no sexo por sua escrava Zumurrud. O diretor italiano mergulha nas locações e na cultura popular da região, construindo um fascinante filme etnográfico. Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes. 

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:


Il Decameron, I racconti di Canterbury, Il fiore delle mille e una notte

Direção:


Pier Paolo Pasolini

Comentários-do-DVD-Magazine: Ocultar comentários


Rubens Ewald Filho
Por Rubens Ewald Filho
| Data: 02/09/1992
Decameron **1/2 Resiste mal em vídeo, em particular em cópia falada em inglês, este primeiro capítulo da trilogia da vida em que o italiano Pasolini adaptou contos populare...

Continuar Lendo
Gênero: Clássico, Drama
Duração: 352 minutos
País de Produção:Itália
Cor:Colorido
Ano de Produção:2019

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro