RESENHA CRTICA: Kung Fu Panda 3 (Idem)

Est no padro da srie, uma boa diverso (sem violncia) para crianas, em particular meninos

02/03/2016 13:00 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Kung Fu Panda 3 (Idem)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Kung Fu Panda 3 (Idem)

EUA, 16. 95 min. Direção de Alessandro Carloni, Jessica Yeuh. Com as vozes originais de Jack Black, Dustin Hoffman, Bryan Cranston, Angelina Joli, J.K. Simmons, Jackie Chan,Seth Rogen, Lucy Liu, Kate Hudson, James Hong. Dublado por Lúcio Mauro e seus filhos, Christian Figueiro e Jiang Pu.

Esta terceira aventura estava prevista para dezembro do ano passado mas não quiseram concorrer com Star Wars. Mesmo assim o filme faz uma boa carreira de bilheteria (passando os 117 milhões nos EUA apenas). E tem a sorte de viajar para o resto do mundo em particular o Oriente (tanto que um terço do filme foi feito na China em coprodução ). O diretor Carloni é italiano e estreia aqui como realizador de longas, depois de uma longa carreira como animador e supervisor. Sua parceira coreana, Jennnifer Yuh, dirigiu antes o Panda 2.

Nesta aventura alguns dos personagens aparecem bem menos porque a história passou a ser centrada na figura do herói Po, que por acaso miraculoso reencontra o seu pai Li, que fala de um outro mundo que o Po sempre sonhou uma terra onde moram centenas de Pandas. Parte então para esse lugar que seria paradisíaco. O grande problema é que eles tem que enfrentar um super vilão chamado Kai (voz de J.K. Simmons) que está atacando a China com a proposta de liquidar todos os mestres de Kung Fu.

 Não há na verdade muito o que comentar. Basta dizer que está no padrão da série, uma boa diversão (sem violência) para crianças, em particular meninos.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro