Hacker: Todo Crime Tem um Incio

Alex (Callan McAuliffe) e sua me passam por um delicado momento financeiro. O banco acabou de tomar a casa da famlia, e agora o jovem tem de procurar nova moradia. Decepcionado, ele no deixar isto em vo - planeja se vingar do banco, aliando-se a hackers especializados em roubo de identidades de usurios bancrios.

11/12/2017 06:53 Por Felipe Brida
Hacker: Todo Crime Tem um Início

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Hacker: Todo crime tem um início (Hacker). EUA/ Tailândia/ Canadá, 2016, 95 minutos. Drama/Ação. Dirigido por Akan Satayev. Distribuição: Flashstar

Um excitante filme independente inspirado em uma incrível história verídica sobre as consequências dos crimes virtuais no mundo corporativo. O ponto de partida é a vingança pessoal de um jovem em crise financeira, disposto a destruir o banco que confiscou o imóvel da família. Inteligente, mas mal intencionado, o rapaz, um engomadinho de classe média, junta-se a hackers integrantes de um grupo autodenominado de Darkweb, que rouba identidades pela rede (eles existiram de verdade, e mascarados, produziam até vídeos para ameaçar as vítimas). Aos poucos o que era um simples modo de vingança se transforma em uma obsessão por poder e dinheiro alto, com possibilidades de enriquecimento ilícito através de delitos cibernéticos.

Fruto de pesquisas que apontam que somente em 2016 hackers roubaram mais de U$ 20 bilhões no mundo inteiro, o filme se presta a uma oportuna reflexão sobre o lado obscuro da internet e os perigosos caminhos do crime virtual. Várias produções dos anos 90 e 2000 retrataram o tema, mas esta confirma um bom roteiro, atualizado, bem construído e que prende a atenção. Recomendo!

 

 

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Felipe Brida

Felipe Brida

Jornalista e especialista em Artes Visuais e Intermeios pela Unicamp. Pesquisador na rea de cinema desde 1997. Ministra palestras e minicursos de cinema em faculdades e universidades. Professor de Semitica e Histria da Arte no Imes Catanduva (Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva) e coordenador do curso tcnico de Arte Dramtica no Senac Catanduva. Redator especial dos sites de cinema E-pipoca e Cineminha (UOL). Apresenta o programa semanal Mais Cinema, na Nova TV Catanduva, e mantm as colunas Filme & Arte, na rede "Dirio da Regio", e Middia Cinema, na Middia Magazine. Escreve para o site Observatrio da Imprensa e para o informativo eletrnico Colunas & Notas. Consultor do Brafft - Brazilian Film Festival of Toronto 2009 e do Expressions of Brazil (Canad). Criador e mantenedor do blog Setor Cinema desde 2003. Como jornalista atuou na rdio Jovem Pan FM Catanduva e no jornal Notcia da Manh. Ex-comentarista de cinema nas rdios Bandeirantes e Globo AM, foi um dos criadores dos sites Go!Cinema (1998-2000), CINEinCAT (2001-2002) e Webcena (2001-2003), e participa como jri em festivais de cinema de todo o pas. Contato: felipebb85@hotmail.com

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro