RESENHA CRTICA: Sequestro Relmpago

Uma histria infelizmente muito comum e que poderia ser mais violenta e muito trgica. A opo foi outra. Talvez mais acessvel e mais lio de vida. De qualquer forma, vale assistir

21/11/2018 23:55 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Sequestro Relâmpago

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Sequestro Relâmpago

Brasil, 18 1h30. Direção de Tata Amaral. Roteiro de Tata, Henrique Pinto, Marton Olympo. Com Marina Ruy Barbosa, Sidney Santiago, João Signorelli, Daniel Rocha, Che Moais, Jô Freitas, Malu Bierrenbach, Tess Amorim.

Tata Amaral tem tido uma das mais elogiadas e interessantes carreiras no cinema e na televisão, com filmes de qualidade como os premiados e famosos Um Céu de Estrelas e Através da Janela, seguido pelo musical e alegra Antônia (que virou série de TV). A ótima Denise Fraga estrelou o interessante Hoje (2011) e houve o mais antigo o experimental Trago Comigo com Carlos Alberto Ricelli (13). Este seu mais recente trabalho é uma história mais direta e atual, tecnicamente muito bem feita, mas também muito auxiliada pela presença da jovem estrela da Globo, a ruiva e talentosa Marina Ruy Barbosa (ela está em cartaz também com outro bom trabalho que é o romântico e musical Todas as canções do Amor). Tata conta aqui outro tipo de história mais próxima e mais difícil, que é a de uma jovem de 25 anos que é sequestrada por uma dupla de ladrões de carro que anda pela cidade, em busca de dinheiro e vantagens. Ou seja, uma história infelizmente muito comum e que poderia ser mais violento e muito trágica. A opção foi outra. Talvez mais acessível e mais lição de vida. De qualquer forma, vale assistir.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro