RESENHA CRTICA: Creed II (Idem)

Parece superado e parecido com o anterior. Francamente no achei

25/01/2019 23:32 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Creed II (Idem)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Creed II (Idem)

EUA, 18. 2h10min. Direção de Steve Caple Jr. Roteiro de Coogler, Aaron Convington, baseado em personagens de Stallone. Com Sylvester Stallone, Michael B. Jordan, Tessa Thompson, Phylicia Rashad, Tony Bellew e as presenças estrelares de Dolph Lundgren (voltando a fazer o papel de Ivan Drago, muito envelhecido), Florian Munteanu (como Viktor Drago), Milo Vintimiglia (Robert Balboa, filho de Stallone na história), Robie Johns (menino como neto de Stallone), a antiga Brigitte Nielsen (na vida real ex-mulher de Stallone aqui como Ludmilla Drago).

Não conheço Caple Jr (vindo de curtas e documentários e o longa The Land. 16). Embora tenha realizado um filme sombrio, com imagens escuras (me deixou em dúvida, não tem mais o brilho do anterior embora o resultado seja bastante bom!). Resumo: Anos depois de Adonis Creed ter feito sucesso sob o controle de Rocky Balboa, ele se torna o campeão peso pesado do mundo. É quando começam os problemas com o casamento com Bianca, e principalmente na Filadélfia, a situação se complica quando Ivan Drago, o boxeador russo que matou o pai de Adonis, chega com seu filho Viktor para desafiar Adonis. Este aceita o desafio, mas vence apenas por ponto técnico e agora desmoralizado tem que recomeçar com a ajuda de Rocky!

Parece superado e parecido com o anterior. Francamente não achei. Continuo a ser admirador do Michael B.Jordan (de Pantera Negra) apoiado por um elenco curioso (afinal, não dá para defender o Dolph Lundgren, célebre e muito envelhecido, ou seja, canastrão). Mas a gente já se acostumou com Stallone, com a trilha musical empolgante de sempre, e me deixou fora de contexto apenas pelo ambiente escuro (todo o filme e em toda a parte). Mas segue bem ou até melhor o filme anterior e no gênero, continua a impressionar! Conseguiu uma bilheteria mais do que decente (115 milhões de dólares!).

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro