Tarntula!

Em um laboratrio isolado no deserto do Arizona, um renomado cientista, Dr. Deemer (Leo G. Carroll), realiza experimentos com animais que os faz crescerem. O seu novo teste com uma tarntula, que acaba aumentando 200 vezes o tamanho original. Porm a aranha escapa, espalhando o terror em uma cidade. Resta ao mdico local, Dr. Matt (John Agar) e a assistente do cientista, Stephanie (Mara Corday), criar um plano emergencial para eliminar aquele monstro gigante.

03/03/2019 00:51 Por Felipe Brida
Tar창ntula!

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Tarântula! (Tarantula). EUA, 1955, 80 min. Terror/Ficção científica. Preto-e-branco. Dirigido por Jack Arnold. Distribuição: Obras-Primas do Cinema. Disponível em DVD.

Memorável B-movie dirigido por Jack Arnold, criador de muitas fitas scifi que caíram no gosto popular, como “Veio do espaço” (1953), “O monstro da lagoa negra” (1954) e “O incrível homem que encolheu” (1957). A fórmula do cinema B renovou a indústria de Hollywood nos anos 50 e 60: filmes de baixo orçamento (com custo em torno de U$ 1 milhão, como “Tarântula!”), roteiro barato e reciclável, elenco com 90% de nomes desconhecidos (parte dele estreante), criaturas bizarras num nível elevado do mundo fantástico, efeitos especiais artesanais com jogos de ilusão de ótica, aventura, momentos de horror, sustos e emoções. Neste exemplar tem tudo isto, e quem comanda a cena é uma temível aranha gigantesca, que foge do controle humano destruindo postes de energia elétrica, carros e chega a devorar pessoas! Ótima pedida para conhecer o cinemão de outrora...

Original da Universal Pictures (que produziu boa parte dos filmes B desse período), saiu há poucos meses em DVD com ótima qualidade de imagem e som no box “Invasão Scifi – Ataques”, pela distribuidora Obras-Primas do Cinema; além deste bom exemplar scifi/horror, vem três outros filmes – “O monstro do mundo proibido” (1949 – primeira versão de “Poderoso Joe”), “O escorpião negro” (1957) e “O ataque da mulher de 15 metros” (1958). Caixa em disco duplo, com extras variados e cards colecionáveis.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Felipe Brida

Felipe Brida

Jornalista e especialista em Artes Visuais e Intermeios pela Unicamp. Pesquisador na rea de cinema desde 1997. Ministra palestras e minicursos de cinema em faculdades e universidades. Professor de Semitica e Histria da Arte no Imes Catanduva (Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva) e coordenador do curso tcnico de Arte Dramtica no Senac Catanduva. Redator especial dos sites de cinema E-pipoca e Cineminha (UOL). Apresenta o programa semanal Mais Cinema, na Nova TV Catanduva, e mantm as colunas Filme & Arte, na rede "Dirio da Regio", e Middia Cinema, na Middia Magazine. Escreve para o site Observatrio da Imprensa e para o informativo eletrnico Colunas & Notas. Consultor do Brafft - Brazilian Film Festival of Toronto 2009 e do Expressions of Brazil (Canad). Criador e mantenedor do blog Setor Cinema desde 2003. Como jornalista atuou na rdio Jovem Pan FM Catanduva e no jornal Notcia da Manh. Ex-comentarista de cinema nas rdios Bandeirantes e Globo AM, foi um dos criadores dos sites Go!Cinema (1998-2000), CINEinCAT (2001-2002) e Webcena (2001-2003), e participa como jri em festivais de cinema de todo o pas. Contato: felipebb85@hotmail.com

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro