Stop Motion Assustadores

Talvez esse termo te de um pouco de estranheza, mas voce sabe do que eu to falando!

15/01/2021 20:56 Da Redação
Stop Motion Assustadores

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

 

 

Talvez esse termo te dê um pouco de estranheza, mas você sabe do que eu tô falando!
Esse formato de filme ganhou as telas no ano de 1900, como um curta, “Desenho Encantado” de J. Stuart Blackton, que ao mostrar ao mundo as primeiras sequências de imagens transformando em uma animação, acabou sendo nomeado ao pai da animação americana.
O Stop Motion ou Quadro-A-Quadro é uma técnica de animação que utiliza câmera fotográfica ou um computador e claro a imaginação, nos dias atuais.
Se engana quem acha que essa produção só precisa de objetos, atores humanos também podem fazer parte desse mundo da cinematografia. Cada “ato” precisa de mais de 600 fotos para poder rodar um curta, por exemplo. As cenas são fotografadas quadro por quadro que quando colocadas e montadas dando sequência as imagens, acaba criando a impressão de movimento, e então são acrescentados os efeitos sonoros como a fala dos personagens ou música.

Agora que você já sabe mais um pouco sobre o assunto, eu tenho aqui uma relação de  Stop Motions que dão um leve medinho e que vale a pena ver (de novo)!

 

O Estranho Mundo de Jack

 Filme de 1993, “O Estranho Mundo de Jack”, se baseia em na “Cidade Hallowen”, que tem como moradores, bruxas, lobisomens e seres assustadores, e no centro das atenções dos moradores, existe o Jack (O Rei das Abóboras). A trama começa quando Jack, se cansa de tudo que faz e sai a procura de algo, mesmo sem saber o que o destino reservava para ele, o Rei das Abóboras, acaba encontrando a “Cidade do Natal”, a mesma o encanta de alguma maneira, e o nosso protagonista acaba se metendo em uma grande aventura.
Com temática fantasia musical, o filme tem uma pegada de terror, e algumas cenas chegam a dar um leve arrepio, mesmo sendo voltado ao público infantil.

 

A Casa Monstro

Para quem gosta de um bom suspense e cansou dos sangues falsos essa animação de 2006, faz o “O Estranho Mundo de Jack”, ser mamão com açúcar. O filme não é musical e aborda muitas questões do mundo infantojuvenil, além de arrepiar o espinhaço em algumas cenas em questão. O filme se passa em um bairro, no qual Epaminondas, um vizinho muito estranho que age suspeitosamente quando se refere a casa em que mora, e não agrada nem um pouco os vizinhos mirins, e mesmo com suas atitudes suspeitas não causa nem um pouco de desconforto nos adultos, mas para DJ, Bocão e Jenny, ele anda escondendo algo.

 

A Noiva Cadáver

Foi lançado em 2005, e curiosamente foi dirigido pelo mesmo diretor de “Vicent” “O Estranho Mundo de Jack” e “Frankeweenie”.
A Noiva Cadáver é mais um dos desenhos que fazem você se arrepiar, conta a história de um jovem que está prestes a se casar, um casamento arranjado pelos pais, e por conta de seu pequeno deslize no ensaio de casamento, ele decide se recompor em uma floresta, e ao refazer seus votos com perfeição, finalizou colocando a aliança em um galho, sem saber que o galho na verdade era a mão de uma jovem moça que partiu dessa pra melhor fugindo com seu grande amor.

 

ParaNorman

Filme com gênero de drama, comédia e terror em 3D ganhou as telinhas do cinema no ano de 2012.
Se baseia na vida de um garoto de 11 anos que consegue conversar com os mortos, além das pessoas ao redor, sua família também não acredita que ele realmente possa ter essa ligação com o mundo dos mortos. O filme aborda questões como bullying e aceitação pessoal. Além de espíritos, também estão presentes no filme zumbis e bruxas.

 

Se engana quem pensa que precisa ir ao cinema para assistir bons filmes. Na Claro você tem diversas opções de filmes de vários gêneros. Fique por dentro você também, entre em contato com o Número da Claro.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Todas as máterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro