RESENHA CRTICA: Khumba

Suportvel para adultos, deve interessar os pequenos por causa dos bichos

01/07/2014 12:40 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Khumba

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Khumba (Idem)

África do Sul, 13. 85 min. Direção de Anthony Silverston.  Com as vozes originais de Loretta Devine, Steve Buscemi, Jake T. Austin, Laurence Fishburne, Richard E. Grant, Liam Neeson, Anna Sophie Robb.

 

O sucesso dos filmes de animação tem sido tão grande que os distribuidores estão se sentindo na obrigação de importar tudo que se faz em qualquer parte do mundo, até mesmo como é este caso a África do Sul. Parece que custou 20 milhões de dólares esta aventura que deve bastante a Madagascar, já que se passa também entre os animais selvagens da África, no caso o que parece ser uma reserva ambiental onde ainda existe água. Mas também preconceitos, que começam a se revelar quando nasce uma zebrinha que leva o nome de Khumba  (que vem do zulu, significando A Pele), que provoca preconceitos porque é diferente. Tem listas apenas na metade do corpo. Isso poderia ser mal sinal, porque a seca está próxima e será preciso racionar a água. Ainda bem que o pai dele é o líder do grupo, mas a mãe morre e o herói percebe que é melhor se afastar dali mesmo se arriscando a enfrentar outras feras, como o leopardo feroz Phango que controla os outros poços e um cão selvagem.  Mas ele terá amigos como um avestruz, para ajudá-lo... e assim por diante.

Suportável para adultos, deve interessar os pequenos por causa dos bichos, que sempre os encanta. Nada de brilhante ou especial, com musica ocasional (tem um que sonha em ser Madagascar mas não decola!) e na parte final a seca, a sede, o incêndio...

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro