Memória: Rosemar Schick
Faleceu nossa amiga e colaboradora Rose.


Ficamos surpresos e tristes com a notícia do falecimento repentino de Rosemar Schick, nossa amiga e colaboradora. Segundo a newsletter/blog Colunas & Notas (de Carlos Cirne e Marcelo Pestana):
"Faleceu hoje em São Paulo, a atriz, tradutora e jornalista Rosemar Schick. Paranaense de Porto Vitória/PR, Rosemar estudou na Fundação Teatro Guaíra, de 1974 a 1980, transferindo-se posteriormente para São Paulo. Ainda em Curitiba, participou da montagem de À Margem da Vida, sob direção de Júver Salcedo, no Teatro Guaíra, papel que lhe valeu o prêmio Gralha Azul de Atriz Revelação, 1977/78.
Em São Paulo, participou de inúmeras montagens, com destaque para a montagem de ”Piaf” (1983), onde contracenava com Bibi Ferreira.
Mais recentemente dedicava-se à crítica de cinema e teatro, e ao trabalho de tradutora e intérprete, onde atuava com fluência em vários idiomas."
Rose escreveu resenhas para o DVD Magazine e nos ajudou com sua presença marcante quando da realização do Prêmio DVD Brasil, em 2002.
Leia uma das resenhas de Rose: http://www.dvdmagazine.com.br/2012/resenhas/resenha/filme/29515-callas-forever
Deixará saudades!

relacionados
últimas matérias




