Obras-Primas do Terror Vol. 8: A Casa Sinistra, A Maldição da Caveira, A Filha do Demônio, O Médico e a Irmã Monstro, O Dia da Besta, Um Lugar Tranquilo no Campo
COMPARTILHE

Avaliao do DVDMagazine



Sinopse:


A CASA SINISTRA (The Old Dark House, 1932, 72 min.)
De James Whale. Com Boris Karloff, Melvyn Douglas, Charles Laughton
Em busca de abrigo para fugir de uma tempestade, um casal de viajantes e um amigo são acolhidos na velha mansão de uma estranha família. Brilhante comédia de terror gótica do mestre do gênero James Whale (“A Noiva de Frankenstein”).

A MALDIÇÃO DA CAVEIRA (The Skull, 1965, 83 min.)
De Freddie Francis. Com Peter Cushing, Patrick Wymark, Jill Bennett.
Um colecionador adquire a caveira do Marquês de Sade e descobre que ela é possuída por um espírito maligno. Primeira produção de horror da Amicus, estúdio britânico rival da Hammer, esse terror psicológico é baseado em história de Robert Bloch (“Psicose”).

A FILHA DO DEMÔNIO (La Setta/The Sect, 1991, 117 min.)
De Michele Soavi. Com Kelly Curtis, Herbert Lom, Mariangela Giordano..
Uma solitária professora descobre um poço no porão de sua casa, e logo se vê perseguida por um sangrento culto satânico. Com produção e roteiro do mestre Dario Argento e trilha de Pino Donaggio (“Vestida para Matar”), esse é mais um ótimo terror gótico do italiano Soavi (“Pelo Amor, Pela Morte”).

O MÉDICO E A IRMÃ MONSTRO (Dr. Jekyll & Sister Hyde, 1974, 97 min.)
De Roy Ward Baker. Com Ralph Bates, Martine Beswick, Gerald Sim.
Na Inglaterra da Era Vitoriana, um cientista testa em si mesmo um soro que o transforma numa sensual psicopata. Produzida pela Hammer, esta é uma bizarra versão do clássico da literatura de terror escrito por Robert Louis Stevenson.

O DIA DA BESTA (El Día de la Bestia, 1995, 99 min.)
De Álex de la Iglesia. Com Alex Angulo, Armando de Razza, Santiago Segura.
Um padre católico se junta a um fã de Black Metal e a um ocultista italiano para tentar impedir o nascimento da Besta e, consequentemente, o fim do mundo. Bizarro e divertido cult-movie espanhol do talentoso Álex de la Iglesia (“A Comunidade”).

 UM LUGAR TRANQUILO NO CAMPO (Un Tranquilo Posto di Campagna /A Quiet Place in the Country, 1970, 106 min.)
De Elio Petri. Com Franco Nero, Vanessa Redgrave, Georges Géret.
Um pintor famoso, atormentado por pesadelos com sua amante e agente literária, decide sair da cidade e alugar uma casa no campo. Obra-prima do grande Elio Petri (“A Classe Operária Vai ao Paraíso”) que mistura elementos de giallo e de terror psicológico.

Faa a sua avaliao para o filme

Ttulo-Original:


The Old Dark House, The Skull, La Setta, Dr. Jekyll and Sister Hyde, El día de la Bestia, Un Tranquilo Posto di Campagna / A Quiet Place in the Country

Direo:


James Whale , Freddie Francis , Michele Soavi , Roy Ward Baker , Álex de La Inglesia , Elio Petri

Elenco:


Boris Karloff, Melvyn Douglas, Charles Laughton, Peter Cushing, Patrick Wymark, Jill Bennett, Kelly Curtis, Herbert Lom, Mariangela Giordano, Ralph Bates, Martine Beswick, Gerald Sim, Alex Angulo, Armando de Razza, Santiago Segura, Franco Nero, Vanessa Redgrave, Georges Géret

Comentrios-do-DVD-Magazine: Ocultar comentrios


Rubens Ewald Filho
Por Rubens Ewald Filho
| Data: 06/09/2018
A Casa Sinistra **** Durante anos esteve perdido este filme que finalmente é redescoberto e se trata de uma grande surpresa. Um texto brilhante e muito divertido, sempre com bastante com&eacut...

Continuar Lendo
Edinho Pasquale
Por Edinho Pasquale
| Data: 29/08/2018
A Versátil se supera a cada mês ao lançar novas edições com vários filmes com temas e/ou gêneros importantes e cults, para fãs. Desta vez o oitavo...

Continuar Lendo
Gnero: Clássico, Suspense/Thriller, Terror
Durao: 574 minutos
Pas de Produo:Espanha, EUA, Inglaterra, Itália
Cor:Colorido
Ano de Produo:2018

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro