RESENHA CRTICA: Vai Que Cola! O Filme

Vulgar, grosseira, sem graa, apenas dispensvel e primria, lembrando mesmo as antigas chanchadas

29/10/2015 13:20 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Vai Que Cola! O Filme

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Vai que Cola! O Filme

Direção de Cesar Rodrigues. Com Paulo Gustavo, Oscar Magrini, Marcio Keiling, Werner Schunemann, Fiorella Matheis,Marcos Majella, Emiliano D´Avila,Fernando Caruso, Catarine Abdalla. Klebber Toledo.

Veja a que ponto chegamos. Este já campeão de bilheteria, que pode chegar aos dois milhões de espectadores, no fundo foi feito para promover a nova temporada da série do Multishow, que está acontecendo por agora. Cerca de 2 semanas depois da estreia do filme, ou seja, é apenas um trailer, uma chamada para o programa que é uma das coisas mais horríveis que a TV brasileira já apresentou (ainda mais TV paga). Vulgar, grosseira, sem graça, ainda mais na TV do que no cinema, onde é apenas dispensável e primária, lembrando mesmo as antigas chanchadas (se cuida para não ter cenas muito fortes, ou excesso para manter a censura mais baixa) e claro que melhor realizada por que foi produzida pela outrora ambiciosa Conspiração Filmes.

Sua maior atração é obviamente Paulo Gustavo, que depois de ter feito o mais difícil, se tornado um astro de cinema com o show de insultos que foi Minha Mãe é uma Peça, se desgasta nos excessos e mesmo com a frequência que aparece na TV em sketchs inferiores a seu talento. Na verdade, é o único do elenco central que é realmente engraçado embora aqui limitado a fazer piadinhas de meta linguagem Os atores mais conhecidos (Werner, Magrini) fazem tudo com profissionalismo, mas em geral há uma ausência triste de tempo de comédia ou momentos realmente engraçados. E tem razão também os que reclamam de que os filmes cariocas atuais são absurdamente gritados!!! Nem no tempo do Zé Trindade, Ankito, do inesquecível Grande Otelo se fazia isso. Comédia não tem que ser caricatura e exagero.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro