RESENHA CRTICA: Hearstone (Idem)

Se trata de um filme de arte, lento, longo, bonito e sensvel

30/08/2017 09:54 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Hearstone (Idem)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Hearstone (Idem)

Islandia, 2016. 2h9min. Direção de Gudmundur Anar Gudmunsson. Com Balduar Einarsson, Blaer Hinrikisin, Diljah Valsdotir.

Um lançamento muito especial. Teoricamente seria para aqueles que se interessam mais por dramas sobre homossexualismo. Mas para estes pode desapontar já que se trata de um filme de arte, lento, longo, bonito e sensível. Sobre dois garotos que estão ainda no começo de sua sexualidade, vivendo numa cidadezinha de pescadores na costa da Islândia. São Thor e Christian, um loiro quase adolescente, bonito, que desperta a atenção do outro, ainda moleque e não desenvolvido. Ambos são atraídos um pelo outro, mas não tem coragem ou situações onde podem confirmar essa relação. Isso e o fato de ser tão longo, pode prejudicar sua carreira principalmente pela resolução da história.

Mas não há como não respeitar essa delicadíssima história quase gay, sem ousadias, ou nudez, que teve uma longa carreira de premiações (foi vencedor do Queer Cinema em Veneza, foi premiado em Chicago, Dallas, 3 vezes em Angers, 12 na Islândia num total de 30 contando com outros lugares).

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro