RESENHA CRTICA: Pearl Jam: Lets Play Two

Concert film bem apropriado para os fs da banda

03/11/2017 08:36 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Pearl Jam: Let´s Play Two

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Pearl Jam: Let´s Play Two

EUA, 2017. Diretor: Danny Clinch. Com Jeff Ament, Matt Cameron, Kenneth 'Boom' Gaspar Stone Gossard, Mike McReady, Eddie Vedder.

Concert film com a banda de rock Pearl Jam gravada em agosto de 2016 com shows no Chicago's Wrigley Field. Favor não confundir com o filme musical anterior, melhor dizendo, documentário chamado "Pearl Jam: Touring Band 2000" com 28 canções completas. Estreou nos EUA em primeiro de outubro. Um dos poucos jornais que deu cobertura foi o New York Times, que lembrou que Eddie Vedder, líder do grupo, é um dos fãs do Chicago Cubs. Eddie nasceu e foi criado num subúrbio de Chicago e em 2008 até compôs uma canção para o clube chamada All the Way. Aqui o título do filme é a frase favorita do esportista Ernie Banks, no que é uma mistura de filme sobre concerto musical e diário de esportes. Reunindo dois shows durante a temporada de 2016 incluindo também momentos do campeonato. Então não é a história da banda, tentando demonstrar que ela está tão popular quanto em seu auge.

Lista de canções incluídas neste Pearl Jam Live: Long Road, Corduroy, Grievance, Animal, Gods' Dice, Evacuation, Given To Fly, Dissident, Nothing As It Seems, Even Flow, Lukin, Not For You, Daughter (into "It's OK" by Dead Moon), Untitled/ MFC, Thin Air, Leatherman, Better Man, Nothingman, Insignificance, I Got Id, Rearviewmirror, Wishlist, Jeremy, Do the Evolution, Go, Parting Ways e Rockin' In The Free World.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro