Zazie no Metr

Zazie, garota mimada que mora no interior da Frana, quer de todo jeito conquistar seu maior sonho: andar de metr em Paris. Quando surge a oportunidade de ir para a capital acompanhada pelo tio, descobre que a greve dos metrovirios aflige a populao. Frustrada, decide fazer estripulias na Cidade Luz; em cada situao burlesca experimentada, topa com personagens esquisitos em uma aventura de pura magia.

03/10/2018 00:10 Por Felipe Brid
Zazie no Metrô

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Zazie no Metrô (Zazie dans le métro). França/Itália, 1960, 92 min. Comédia/ Fantasia. Dirigido por Louis Malle. Distribuição: Obras-Primas do Cinema

Fantasia infantil cult, influenciada pelo tom burlesco e surrealista dos desenhos animados, que conquistou os franceses na época. A velocidade de gravação do filme foi alterada para que os personagens fossem ágeis, como nas animações, o grande diferencial desse projeto. Diferente de tudo o que Louis Malle dirigiu – um dos “cabeças” do movimento Nouvelle Vague, “Zazie no metrô” (1960) é daqueles filmes únicos, cujas travessuras de Zazie dificilmente serão esquecidas. Um pouco caótico, necessita-se que o público tenha o mesmo ritmo para acompanhar a rapidez das cenas que nos levam a participar da tresloucada aventura da garotinha pela capital da França. O filme havia sido lançado em DVD numa cópia mediana pela Cult Classic, muitos anos atrás, e agora acabou de sair em uma nova edição, com melhor qualidade de imagem e som, no box “Louis Malle”, contendo ainda três obras cult do diretor: “Amantes” (1958), “Lua negra” (1975) e “Pretty baby – Menina bonita” (1978). Saiu em disco duplo, com extras imperdíveis e quatro cards colecionáveis. Já nas melhores lojas do ramo!

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Felipe Brida

Felipe Brida

Jornalista e especialista em Artes Visuais e Intermeios pela Unicamp. Pesquisador na rea de cinema desde 1997. Ministra palestras e minicursos de cinema em faculdades e universidades. Professor de Semitica e Histria da Arte no Imes Catanduva (Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva) e coordenador do curso tcnico de Arte Dramtica no Senac Catanduva. Redator especial dos sites de cinema E-pipoca e Cineminha (UOL). Apresenta o programa semanal Mais Cinema, na Nova TV Catanduva, e mantm as colunas Filme & Arte, na rede "Dirio da Regio", e Middia Cinema, na Middia Magazine. Escreve para o site Observatrio da Imprensa e para o informativo eletrnico Colunas & Notas. Consultor do Brafft - Brazilian Film Festival of Toronto 2009 e do Expressions of Brazil (Canad). Criador e mantenedor do blog Setor Cinema desde 2003. Como jornalista atuou na rdio Jovem Pan FM Catanduva e no jornal Notcia da Manh. Ex-comentarista de cinema nas rdios Bandeirantes e Globo AM, foi um dos criadores dos sites Go!Cinema (1998-2000), CINEinCAT (2001-2002) e Webcena (2001-2003), e participa como jri em festivais de cinema de todo o pas. Contato: felipebb85@hotmail.com

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro