RESENHA CRTICA: Normandia Nua (Normandie Nue)

No sei se o caso de descrever a histria ou os personagens. Deixe se divertir com o ambiente rural e despretensioso!

28/02/2019 15:16 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Normandia Nua (Normandie Nue)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Normandia Nua (Normandie Nue)

França, 18. 1h45m. Direção de Philippe LeGuay. Roteiro de Victoria Bedos, Olivier Dazat. O diretor nascido em 1956, fez o bom AS Mulheres do Sexto Andar, o ainda melhor Pedalando com Molière, 13, A Viagem de meu Pai, 15, Juliette um Amor Alucinante (ele é roteirista, diretor com 14 filmes). Com François Cluzet, François Xavier Demaison, Julie Anne Roth, Pili Groyne, Toby Jones, Vincent Regan, Colin Bates, Arthur Dupont.

Esta é uma comédia a la francesa, ou seja, cheia de cenas de nudez masculina, o que não é para todo gosto porque a intenção é fazer uma comédia satírica bem ao europeu onde todos estão dispostos a salvar seu povo! Gosto muito do ator central que é François Cluzet, que ainda parece o Dustin Hoffman e que faz aqui o papel central, ele é o francês prefeito, que tem que convencer toda a comunidade de moradores locais na Normandie , de cerca de 700 habitantes, para posarem nus para uma fotografia americana já que há uma crise muito grande na região (Cluzet fez filmes de sucesso como Intocáveis, Não Conte a Ninguém, Surrpresas do Coração, Mecânicas das Sombras, Doce Veneno, Insubstituível, Um Reencontro, e já tem 104 créditos de carreira). Assim é a famosa “campagne” de agricultura tradicional que é feita em tom de comédia, mas que o diretor afirma não querer nunca fugir do tom humanista e mesmo pitoresco. Não sei se é o caso de descrever a história ou os personagens. Deixe se divertir com o ambiente rural e despretensioso!

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro