RESENHA CRÍTICA: Juliet, Nua e Crua (Juliet Naked)

Duvido muito que em tempo de eleição alguém esteja disposto a se distrair vendo algo deste gênero

04/10/2018 00:01 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Juliet, Nua e Crua (Juliet Naked)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Juliet, Nua e Crua (Juliet Naked)

EUA, 2018. Direção: Jesse Peretz. Elenco: Chris O´Dowd, Rose Byrne, Ethan Hawke, Kitty O´Beirne, Alex Clatworthy, Lily Brazier, Ko Iwagami, Phil Davis, Denise Gough. Livro de Nick Hornby.

Em princípio você com certeza não iria esperar muito desta comédia romântica com um elenco apenas razoavelmente famoso. Duvido muito que em tempo de eleição alguém esteja disposto a se distrair vendo algo deste gênero. Annie (Rose) tem um relacionamento bastante antigo com Duncan (Dowd) que por sua vez é uma fã obsessivo de roqueiro não muito famoso, um certo Tucker Crowe (Hawke). As coisas mudam e ficam diferentes quando um disco (demo) de repente se torna um sucesso. É bom eu avisar antes de ir muito mais longe que todo o filme muda de figura quando se fica sabendo que é baseado na obra de um dos escritores britânicos mais queridos pelo público, em particular jovem. Falo de Nick Hornby. Já que os outros envolvidos não são assim famosos, que é o caso do diretor Jesse Peretz (que dirigiu séries de TV, mas apenas dois longas, O Idiota do Meu Irmão,11 e O Chateau.Os roteiristas foram Evegenia Peretz, Jim Taylor e Tamara Jenkins.

Hornby para quem não se lembra é um autor muito querido: Brooklyn, Um Grande Garoto, Livre, Love Nina, Alta Fidelidade, Uma Longa Queda, Amor em Jogo, entre outros.

Há um certo charme com Rose que na historia é daquelas que deseja uma nova chance da vida. Curiosamente Rose estava com seis meses de gravidez durante a filmagem. Então tiveram que usar truques de câmera e acessórios. A canção que finalmente fica famosa foi construída pelo diretor durante 3 anos e foram consultados 35 Artistas. Ou seja, o filme também se refere a músicas e os fãs. Sendo que o diretor também é músico. Uma curiosidade: Nick pode ser revisto ao lado de Rose na cena do museu quando Tucker toca Waterloo Sunset. Vamos lá Nick não vá desapontar seus admiradores!

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho é jornalista formado pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), além de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados críticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veículos comunicação do país, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de São Paulo, além de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a década de 1980). Seus guias impressos anuais são tidos como a melhor referência em língua portuguesa sobre a sétima arte. Rubens já assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e é sempre requisitado para falar dos indicados na época da premiação do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fãs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleção particular dos filmes em que ela participou. Fez participações em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minisséries, incluindo as duas adaptações de “Éramos Seis” de Maria José Dupré. Ainda criança, começou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, além do título, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informações. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionário de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o único de seu gênero no Brasil.

Linha
Todas as máterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro