Capitão América 2: O Soldado Invernal
COMPARTILHE

Avaliação do DVDMagazine



Sinopse:


Após os cataclísmicos eventos em Nova York com Os Vingadores - The Avengers da Marvel, Capitão América 2: O Soldado Invernal encontra Steve Rogers, também conhecido como Capitão América, vivendo tranquilamente em Washington, DC e tentando se ajustar ao mundo moderno. Mas quando um colega da S.H.I.E.L.D. é atacado, Steve se vê preso em uma rede de intrigas que ameaça colocar o mundo em risco. Unindo forças com a Viúva Negra, o Capitão América luta para expor a grande conspiração enquanto enfrenta assassinos profissionais enviados para silenciá-lo a todo momento. Quando a dimensão da trama maligna é revelada, o Capitão América e a Viúva Negra pedem ajuda a um novo aliado, o Falcão. Contudo, eles logo se veem enfrentando um inimigo formidável e inesperado — o Soldado Invernal.

Faça a sua avaliação para o filme

Título-Original:


Captain America: The Winter Soldier

Direção:


Anthony Russo , Joe Russo

Elenco:


Chris Evans, Samuel L. Jackson, Scarlett Johansson, Robert Redford, Sebastian Stan, Anthony Mackie, Cobie Smulders, Toby Jones, Garry Shandling, Jenny Agutter

Comentários-do-DVD-Magazine: Ocultar comentários


Rubens Ewald Filho
Por Rubens Ewald Filho
| Data: 10/04/2014
Depois amealhar mais de 300 mil dólares em seu primeiro fim de semana (no mercado mundial, nos EUA passou dos 90!), justamente este herói, Steve Rogers, que era o mais duvidoso dos Aveng...

Continuar Lendo
Jorge Saldanha
Por Jorge Saldanha
| Data: 29/08/2014
Como vem sendo de praxe nos lançamentos dos filmes da Marvel Studios, CAPITÃO AMÉRICA 2 – O SOLDADO INVERNAL foi lançado no Brasil pela Disney em várias e...

Continuar Lendo
Gênero: Ação, Aventura
Duração: 136 minutos
Lançamento:10/04/2014
País de Produção:EUA
Cor:Colorido
Ano de Produção:2014
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1843866
Curiosidades:
  • O personagem do Soldado Invernal, interpretado por Sebastian Stan no filme, foi criado para os quadrinhos da Marvel por Ed Brubaker em 2005. Apesar de o personagem de Bucky Barnes já existir nas revistas em quadrinhos do Capitão América, ele desapareceu na 2ª. Guerra Mundial e não retornou até Brubaker trazê-lo de volta como o Soldado Invernal.

 

  • Para as cenas do filme que se passaram no navio Lumerian Star, os cineastas usaram o Sea Launch Commander, atracado em Long Beach, na Califórnia. Apesar de existirem desafios de espaço envolvidos para coreografar as complexas sequências de luta nos apertados espaços de um navio real, os cineastas ficaram felizes em poder fundamentar o filme na realidade, usando uma embarcação de verdade.

 

  • Em Capitão América: O Soldado Invernal da Marvel (Captain America: The Winter Soldier), os fãs poderão ver múltiplos da versão 2.0 do helicarrier assim como a sede da S.H.I.E.L.D. baseada em uma instalação chamada Triskelion em Washington, capital. A Triskelion é uma moderníssima instalação recentemente projetada que se encaixa perfeitamente no cenário de Washington.

 

  • Chris Evans teve que treinar MMA para atuar em Capitão América: O Soldado Invernal da Marvel (Captain America: The Winter Soldier) pois as técnicas de luta que ele utilizou no filme são uma mistura de parkour, jiu-jiu-jitsu brasileiro, karatê e boxe. Os cineastas acreditaram que trazer Steve Rogers para os dias atuais também significava que ele teria estudado e dominado os estilos e técnicas de lutas modernas.

 

  • Com uma abordagem acrobática para luta sendo apresentada no filme, Chris Evans ficou satisfeito em se envolver no treinamento de ginástica. O treinamento mostrou-se muito válido para Evans quando chegou a hora de filmar as sequências de luta, como a do elevador.

 

  • A luta do elevador foi a primeira sequência de luta a ser filmada. Nela estão Brock Rumlow e dez caras em um elevador lotado com o Capitão América. O desafio era fazer a coreografia de luta idealizada pelos cineastas num espaço bem diminuto. Percebendo que Steve Rogers ficaria na defensiva, os coordenadores de cenas de ação deixaram Chris Evans usar as mãos e os pés em espaços fechados até que ele tivesse mais espaço para usar suas técnicas de luta e causasse um estrago grande.

 

  • Sebastian Stan, que interpreta o Soldado Invernal, também passou por um rigoroso treinamento que envolveu lutas e armas. Seus amigos faziam piadas com ele porque ele andava o dia todo praticando movimentos com uma faca de plástico porque queria que eles fossem naturais.

 

  • Em Capitão América: O Soldado Invernal da Marvel (Captain America: The Winter Soldier), o Capitão América ganha um novo traje "oculto" — um traje azul marinho, com visual mais utilitário que se movimenta com mais fluidez. Como o Capitão América está trabalhando em operações especiais no novo filme, fazia todo sentido ele não sair por aí com um alvo no peito quando estivesse em missões clandestinas. Então os cineastas optaram por um traje que tivesse textura e visual mais realistas, com um componente balístico a base de Kevlar que protegeria o Capitão América, mas ao mesmo tempo funcionasse como um uniforme militar.

 

  • Os cineastas estavam mais interessados em acrescentar um design mais tático à vestimenta do Falcão do que a que ele usa nos quadrinhos. Para isso, eles incorporaram muitas correias, tiras e equipamentos reais. O resultado final foi um traje que conservou as partes icônicas da vestimenta do Falcão, mas retirou os elementos mais característicos dos quadrinhos que não ficariam muito bem nos dias de hoje. O ator Anthony Mackie leva 25 minutos para vestir o figurino do Falcão.

 

  • Anthony Mackie fez muito trabalho de cabo para voar como o Falcão. Os coordenadores de cenas de ação o faziam voar a mais de 20 metros e o colocavam exatamente em uma marquinha feita com fita adesiva para que ele conseguisse sair dos cabos e entrar para participar da cena. Felizmente para todos os envolvidos, Mackie é atlético e altamente coordenado, o que facilitou o trabalho de todo mundo.

 

  • Anthony Mackie, cuja energia e empolgação pelo papel era contagiante, gostava de dizer, “Fecha a conta” toda vez que alguma coisa tinha dado certo ou uma cena era concluída. A expressão pegou e todos no set acabaram adotando.

 

  • O campeão peso médio de UFC Georges St-Pierre interpreta um mercenário francês no filme. Para os cineastas, escalar o popular lutador de MMA no papel foi um golpe de sorte e uma ótima oportunidade, mas Georges St-Pierre também ficou muito entusiasmado de conseguir sua primeira chance de atuar num grande filme de ação.

 

  • A filmagem em Washington, capital colocou Steve Rogers, a Viúva Negra e o Falcão em cenas em alguns dos mais proeminentes marcos do país, incluindo Jefferson Memorial, Lincoln Memorial, National Air and Space Museum, Capitol Building, National Mall, o Occidental Restaurant no Willard Hotel, a região do DuPont Circle e a Theodore Roosevelt Bridge, que a produção fechou pela primeira vez para uma filmagem.

 

  • Para os atores, filmar nas ruas de Washington, capital, significou reunir uma multidão de pessoas — muitas delas crianças pequenas que se alinhavam nas ruas vestidas com fantasias do Capitão América, à espera do herói de verdade. Chris Evans tirou fotos com os jovens fãs e descreve os momentos como a melhor parte das filmagens na capital do país e de interpretar o Capitão América.

 

  • A produção esteve em Cleveland, Ohio, por 6 semanas para filmar as principais sequências de ação do filme. A mudança levou os diretores Anthony e Joe Russo de volta para casa, à cidade onde eles cresceram e começaram a carreira no cinema.

 

  • Para lutar com o Soldado Invernal, o Capitão América precisa de todos os recursos que ele conseguir, incluindo seu icônico escudo, que tem muitas outras utilidades neste filme. Tradicionalmente, o escudo é usado principalmente como uma arma de defesa, mas em Capitão América: O Soldado Invernal da Marvel  (Captain America: The Winter Soldier), os cineastas quiseram usá-lo mais como uma arma ofensiva. O escudo tem duas alças e Steve Rogers pode segurar nas alças para usá-lo em um estilo de luta oriental.

Atividades Recentes

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro