Boys

Dois garotos maratonistas, de 15 anos, Sieger (Gijs Blom) e Marc (Ko Zandvliet), integram um time da cidade para disputar um campeonato mundial. Ao se conhecerem melhor no intervalo dos treinos, acabam se apaixonando, mas reprimem o sentimento.

18/07/2017 14:53 Por Felipe Brida
Boys

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Boys (Idem). Holanda, 2014, 77 min. Drama/ Romance. Dirigido por Mischa Kamp. Distribuição: Flashstar

Sincero e tocante, o telefilme holandês “Boys”, de 2014, teve lançamento comercial no Brasil no final do ano passado, exibido em poucas salas de cinema, e depois saiu em DVD pela Flashstar. Curtinho (com 77 minutos apenas), modesto e com uma bonita fotografia, conta a história decisiva na vida de dois rapazes que descobrem o amor pela primeira vez, mas escondem o fato entre eles. Imaturos para compreender esse sentimento novo e avassalador, ainda enfrentam pressão na escola, na competição esportiva e entre os colegas de turma; não bastasse isto, lidam, angustiados, com sérios problemas familiares. Tudo conspira para colocá-los à prova do amor recém-nascido, impulsionando-os a embarcar numa travessia de desafios e aceitações.

O filme não opta pelo romance conto de fadas ou colorido, nunca sabemos se haverá um beijo, toque ou abraço. O diferencial: a diretora Mischa Kamp trabalha em cima de minimalismos, com a câmera captando pormenores dos personagens centrais, como troca de olhares, tremores nas mãos, vozes estremecidas. Sentimos a palpitação do coração de Sieger e Marc, até o cheiro das apreensões, nessa fita bem intencionada, que beira a sinestesia.

Uma descoberta altamente recomendada que melhor representa tanto o cinema de temática gay quanto o cinema europeu independente. Recebeu indicação a prêmios em festivais ao redor do mundo e já está disponível para locação e venda.

 

 

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Felipe Brida

Felipe Brida

Jornalista e especialista em Artes Visuais e Intermeios pela Unicamp. Pesquisador na área de cinema desde 1997. Ministra palestras e minicursos de cinema em faculdades e universidades. Professor de Semiótica e História da Arte no Imes Catanduva (Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva) e coordenador do curso técnico de Arte Dramática no Senac Catanduva. Redator especial dos sites de cinema E-pipoca e Cineminha (UOL). Apresenta o programa semanal Mais Cinema, na Nova TV Catanduva, e mantém as colunas Filme & Arte, na rede "Diário da Região", e Middia Cinema, na Middia Magazine. Escreve para o site Observatório da Imprensa e para o informativo eletrônico Colunas & Notas. Consultor do Brafft - Brazilian Film Festival of Toronto 2009 e do Expressions of Brazil (Canadá). Criador e mantenedor do blog Setor Cinema desde 2003. Como jornalista atuou na rádio Jovem Pan FM Catanduva e no jornal Notícia da Manhã. Ex-comentarista de cinema nas rádios Bandeirantes e Globo AM, foi um dos criadores dos sites Go!Cinema (1998-2000), CINEinCAT (2001-2002) e Webcena (2001-2003), e participa como júri em festivais de cinema de todo o país. Contato: felipebb85@hotmail.com

Linha
Todas as máterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro