RESENHA CRTICA: Vida Selvagem (Wildlife)

No final o filme se perde vez servindo para os jovens cineastas justamente o que no se deve fazer numa tela de cinema

01/01/2019 22:17 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Vida Selvagem (Wildlife)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Vida Selvagem (Wildlife)

EUA, 2018. 1h45min. Direção de Paul Dano.Com Jake Gyllenhaal, Cary Mulligan, Bill Camp, Cate Jones, Ed Oxenbould, Zoe Colletti, Cate Jones, Mollie Millingan. Foto Diego Garcia. Roteiro de Paul Zano e sua mulher Zoe Kazan, baseado em livro de Richard Ford.

Embora o ator Paul Dano tenha demonstrado cada vez mais que é um bom intérprete e aparentasse ser criativo, ele se perde neste bizarro filme que passou em Sundance, Vegas, foi indicado no Spirit Award, mas não consegue uma narrativa sensata e tocante. Além de ser uma narrativa lenta e sem densidade, também esquisita mais do que emocionante. O pai de família (Jake perdido olhando para o além como sem ter noção do que fazer) larga a família sem mais nem menos deixando mulher e filho (tanto Cary quanto o garoto Camp também são pouco expressivos e quando ele some estes ficam sem dinheiro e a mãe resolve se vender para um homem mais velho que ao menos alimenta a casa deles). Tempos depois volta e bota fogo na casa... Aí o filme se perde vez servindo para os jovens cineastas justamente o que não se deve fazer numa tela de cinema.       

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro