RESENHA CRTICA: Escape Room (Idem)

Mal parece ter uma trama dada a seu ritmo e complicada narrativa, do jeito que parece que os teens atuais gostam de curtir. Divirtam-se os que puderem.

25/04/2019 18:40 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Escape Room (Idem)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Escape Room (Idem)

EUA, 2019. 1h39. Direção de Adam Robitel. Com Taylor Russell, Deborah Ann Woll, Logan Miller, Jay Ellis, Tyler Labine, Deborah Ann Wolff, Nik Dodani.

É espantoso constatar que esta fita B de desconhecidos, custo de 9 nove milhões de dólares, conseguiu uma bilheteria de mais de 60 milhões de dólares, enquanto foi um desastre a atual versão de terror de uma série famosa chamada Hellboy, assinada por Mike Mignola e que é baseada no personagem da série Comic Bob Hellboy, sendo que as anteriores foram bem curiosas em particular e dirigida por Neil Marshall (britânico que assinou Cães de Caça, Abismo do Medo, Juízo Final, The Recokning), enquanto Milla Jovovich acaba com os críticos dizendo que futuramente perceberão que foi um Cult Classic. Isso se não incluirmos o remake de Stephen King para Cemitério Maldito (Pet Sematary), renda inicial de 31 milhões de dólares.

De qualquer forma, este modesto terror onde mal existe uma narrativa (que foi substituída por explosões e delírios) foi dirigido por Adam Robitel, que ainda é pouco conhecido nas tramas do gênero, tendo feito vários vídeos curtas, o primeiro longa foi A Possessão de Deborah Logan (14), seguido por Sobrenatural A Última Chave (18), seguido por outros curtas (documentários). O Escape mal parece ter uma trama dada a seu ritmo e complicada narrativa, do jeito que parece que os teens atuais gostam de curtir. Mais ou menos quebra-cabeças, de pouca lógica, mas que tecnicamente é bem impressionante lembrando a série Saw. São seis estranhos que se encontram num labirinto, de quartos misteriosos, e precisam usar a inteligência para sobreviverem. Eles recebem seis caixas pretas, com ingressos para entrar nesse quarto e ganhar milhares de dólares. Tudo é muito complicado e sob as piores convicções (particularmente não curti o filme, mas achei visualmente muito bem elaborado). Uma curiosidade: houve um grupo de 5 adolescentes poloneses que morreram num acidente semelhante, por isso em vários países a estreia chegou a ser adiada. Os participantes são o ultra tímido e bom estudante Zoey (Taylor Russell), o pretensioso empregado de supermercado Ben (Logan Miller), a ex-militar Amanda (Deborah Ann Woll), o motorista de caminhão Mike (Tyler Labine), o vendedor Jason (Jay Ellis), e o veterano careta Danny (Nik Dodani). Divirtam-se os que puderem.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro