Preview 2022

Veja o que vem por ai em 2022

29/12/2021 17:56 Por Adilson de Carvalho Santos
Preview 2022

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

 

 Morcegos e velocistas na DC, magos e herois nórdicos na Marvel, o ano de 2022 será um deleite para os fãs de quadrinhos. Mas não resume a enxurrada de títulos anunciados para as salas de cinemas e para as plataformas de streaming, cada uma adocicando o paladar do cinéfilo. Vamos ver algumas das promessas para o ano que está chegando. “The Batman” vai ser o carro chefe da DC no cinema, em março no esperado filme de Matt Reeves que se propõe a ser um reboot do personagem de Bob Kane nas telas. Ao lado de Robert Pattinson (Crepúsculo, O Farol) como Bruce Wayne/Batman, Zoe Kravitz como Mulher Gato e Colin Farrell como Pinguim. Apesar de a princípio remeter a “Batman o Retorno” (Batman Returns) na dupla de vilões, o filme é anunciado como uma aproximação do lado detetive do herói, e não do super heroísmo extraordinário visto na passagem de Ben Affleck pelo papel. Mesmo assim, Affleck também faz uma aparição como o homem morcego no filme “The Flash” de Andy Muschietti, que ainda traz outra versão de Batman, o clássico Michael Keaton. O desafio dessa produção, prevista para novembro, será abordar a complexa rede narrativa do quadrinho “Flashpoint” em que o velocista corre para um futuro distópico com versões alternativas do panteão da DC. Somente em dezembro teremos um reencontro com Jason Momoa em “Aquaman & O Reino Perdido” (Aquaman & The Lost Kingdom) de James Wan e, um dos mais aguardados, que levou quase 10 anos para ser realizado, “Black Adam” estrelado pelo rei das bilheterias cinematográficas, Dwayne Johnson, mostrando anti herói da DC cara a cara com o Senhor Destino (Pierce Brosnan) e a Sociedade da Justiça. A Marvel reage com a volta de Taika Waititi a Asgard em “Thor: Amor & Trovão” reunindo Chris Hemsworth e Natalie Portman em julho, dois meses depois de “Dr.Estranho no Multiverso da Loucura“, que lidará com as consequências das ações da Feitiçeira Escarlate em “Wandavision” e com as ações do mago no recente “Homem Aranha Sem Volta Para a Casa“. Dentre os lançamentos do MCU, existe muito pouco divulgado sobre como será “Pantera Negra: Wakanda Forever” sem Chadwick Boseman. Embora as filmagens estejam suspensas até o início do ano devido à polêmica envolvendo a recusa de Letitia Wright em se vacinar, o filme é uma grande aposta de Kevin Fiege, homem forte do MCU, e ainda promete introduzir Dominique Thorne como Riri Williams, levando à intenção da Disney em filmar “Ironheart“. Em novembro poderemos ter a certeza do que será.

Blockbusters não faltarão nas telas. Colin Trevorrow reúne Chris Pratt e Bryce Dallas Howard com o trio Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum em “Jurassic World: Domínio“, prometido para junho, lidando com as consequências da fuga das criaturas pré-históricas para o mundo. O diretor garante que as duas gerações de protagonistas dividirão o mesmo tempo em cena, com ação de sobra. Mudando para a selvageria medieval, o mês de abril trará Robert Eggars (A Bruxa, O Farol) na história de um príncipe Viking vingativo em “The Northman“, com Alexandre Skarsgard, Anya Taylor-Joy, Willem Dafoe, Nicole Kidman, Ethan Hawke e a cantora Bjork. Um épico brutal que nas próprias palavras de Eggars terá raizes na tragédia de Hamlet. Mudando para a aventura tradicional, Tom Holland contracena com Mark Walberg e Antonio Banderas na adaptação do jogo “Uncharted” que chega em fevereiro, um mês antes de “Cidade Perdida” com Sandra Bullock e Channing Tatum seguindo a cartilha de “Tudo por uma Esmeralda“. 35 anos depois Tom Cruise está voando alto novamente em “Top Gun: Maverick“, pura nostalgia dos anos 80 que era esperado para esse ano, mas foi transferido para maio de 2022 como efeito da pandemia. Tom Cruise aparece nas telas de 2022 em dose dupla, como Ethan Hunt também em “Missão Impossível 7” marcado para setembro. Igualmente badalado para 2022 é a volta de James Cameron ao mundo de Pandora em “Avatar 2” programado para dezembro. Podemos esperar um deslumbre para os olhos, bem como magia em “Animais Fantásticos 3: Os Segredos de Dumbledore” em abril e vampiros em “Morbius”, em 28 de janeiro. Kenneth Branagah aparece em dois lançamentos em 2022 como o detetive Hercule Poirot em “Morte no Nilo”, previsto para fevereiro, e ainda no mesmo mês “Belfast“, comédia dramática sobre a infância de um menino nos tumultuado anos 60.

Entre as animações, janeiro de 2022 começa com o lançamento dia 14 na Amazon Prime de “Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão“, adquirido pela plataforma depois do adiamento do lançamento nos cinemas provocado pela pandemia. Mas o ano ainda garante a diversão de crianças e adultos com “Minons 2 – The Rise of Gru” em 1º de julho mostrando o encontro entre os amarelinhos divertidos e um Gru ainda criança em plena década de 70. Idris Elba se junta a Jim Carrey na sequência “Sonic 2” esperado para 8 de abril. Dwayne Johnson e Kevin Hart já fizeram juntos “Um Espião & Meio” (2016), “Jumanji Bem Vindo à Selva” (2017)e “Jumanji Próxima Fase” (2019), e estão de volta em “A Liga dos Super Pets“, previsto para maio, reunindo o cão Krypto (Johnson), o cão Ace (Hart) e outros animais de estimação ligados aos super herois da DC Comics. Claro que a Pixar não ficaria de fora e prepara para 17 de junho, “Lightyear“, uma história de origem não para o boneco Buzz especificamente de “Toy Story“, mas para o aventureiro espacial que serviu de inspiração para o adorado boneco, e ainda tem a voz de Chris Evans (Capitão América) no papel do heroi. A Pixar ainda planeja para março uma história sobre adolescência e amadurecimento em “Red: Crescer é uma Fera” (Turning Red) sobre uma menina sino-canadense de 13 anos, que se transforma em um panda gigante vermelho. Muito aguardado também é o popular cabeça de teia, que terminou o ano de 2021 com o bem sucedido “Homem Aranha Sem Volta para Casa“, e já estará de volta em “Homem Aranha no Aranhaverso 2” (Spiderman across the spiderverse) agendado pela Sony para outubro.

 Já o cinema nacional começa 2022 com Cacau Protásio e Rafael Portugal aprontando confusão no casamento em “Juntos & Enrolados” em 13 de janeiro. Como rir é o melhor remédio gargalhadas não faltarão nas telas se depender de Samantha Schmutz e Katiúscia Canoro em “Tô Rica 2“, que poderia se chamar “Tô pobre” em vista dos revezes que esperam Selinha (Schumutz). A adaptação de “Eduardo & Mônica” saído da famosa letra de Renato Russo, com Alice Braga e Gabriel Leone, chegando às telas dia 20 de janeiro. Cleo Pires protagoniza comédia romântica em “O Amor dá Voltas” , e os detetives mirins unem forças em “Detetives do Prédio Azul 3: Aventura no Fim do Mundo”. Feliz ano novo para todos.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Adilson de Carvalho Santos

Adilson de Carvalho Santos

Adilson de Carvalho Santos e' professor de Portugues, Literatura e Ingles formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e pela UNIGRANRIO. Foi assistente e colaborador do maravilhoso critico Rubens Ewald Filho durante 8 anos. Tambem foi um dos autores da revista "Conhecimento Pratico Literatura" da Editora Escala de 2013 a 2017 assinando materias sobre adaptacoes de livros para o cinema e biografias de autores. Colaborou com o jornal "A Tribuna ES". E mail de contato: adilsoncinema@hotmail.com

Linha
Todas as máterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro