No streaming de Fevereiro de 2022
Veja os melhores lancamentos nas plataformas digitais
Maísa & Série Nova na Netflix
Maísa chega à Netflix dia 25 de fevereiro com a série “De Volta aos 15”, adaptação da obra da blogueira brasileira Bruna Vieira. A história lembra a premissa de “De Repente 30”, ou seja, uma mulher adulta (Camila Queiroz) volta aos seus dias de adolescência (Maísa) levando a narrativa por dois períodos temporais. Serão 6 episódios de 40 minutos, com os nomes de Klara Castanho, João Guilherme, e Lucca Picon no elenco de apoio. Em sua viagem ao passado, A personagem tentará mudar a vida de sua prima Carol (Klara Castanho), que está em um mal relacionamento, além de tentar ajudar sua irmã Luiza (Amanda Azevedo), que fica presa sendo a maior princesinha da cidade.
Outra novidade na Netflix é a série de comédia “Murderville” (Disponível a partir de 3 de fevereiro), estrelada por Will Arnett, no papel do detetive Terry Seattle. A cada episódio, um crime é investigado envolvendo celebridades como convidados especiais que não recebem roteiro e apenas improvisam durante as cenas, gerando momentos de humor. baseada na série de televisão da BBC Three Murder in Successville. Adaptada da série de televisão da BBC “Three Murder in Successville“, a série em 6 episódios é totalmente apoiada na improvisação do astro convidado e o personagem de Arnett. Entre os convidados teremos Annie Murphy (Schitt’s Creek) , Ken Jeong (Community), Kumail Nanjiani (Os Eternos) , Sharon Stone (Instinto Selvagem) e o ex jogador de futebol americano do Seattle Seahawks, Marshawn Lynch.
Nos anos 90 a atriz Pamela Anderson (Hoje com 54 anos) ganhou a fama no papel da salva vidas C.J.Parker na série “Baywatch“. A minissérie “Pam & Tommy” (Disponível a partir de 4 de fevereiro), dirigida por Craig Gillespie (Cruella), gira em torno da polêmica envolvendo o vazamento da sextape de Pamela Anderson (Lily James) e Tommy Lee (Sebastian Stan), baterista da banda de hard rock Mötley Crüe. Foi o primeiro caso de uma celebridade ter sua intimidade exposta na internet e o impacto abalou profundamente a carreira e o casamento dela. A britânica Lily James (Yesterday, Mamma Mia 2) vem conquistando vários elogios por sua atuação, além de uma maquiagem muito bem feita que a transforma em uma réplica cênica de Pamela Anderson. Já Sebastian Stan (O Soldado Invernal) se encontrou com o próprio Tommy para compor seu personagem. As cenas de sexo são inevitáveis para explorar o tórrido relacionamento do célebre casal, o que faz a minisérie mais voltada para o público acima de 18 anos.
Matrix Ressurrections na HBO MAX
Há 22 anos atrás, “Matrix” foi um impacto nas telas, tecnicamente revolucionário e narrativamente criativo. Um filme de ação em essência, mas temperado com filosofia. A pergunta é como as plateias de hoje vão reagir à volta de Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie Anne Moss). A resposta está no filme “Matrix Ressurrections” (Já disponível na HBOMAX). Depois do final da trilogia original, o sacrifício de Neo parecia deixar zero possibilidade de uma ressurreição. Segundo a roteirista e diretora Lana Wachowski, a morte de seus pais a levou a considerar retomar a franquia, desta vez inteiramente filmada digitalmente. Novamente a realidade é dividida entre um cotidiano insosso e uma repaginação pertubadora. Yahia Abdul-Mantee II (Aquaman) assume o papel de um Morpheus mais jovem (Lawrence Fishburne lamentou não ter sido convidado a voltar), mas Jada Pinkett Smith retorna como Niobe, bem como Lambert Wilson como Merovingian. Já Hugo Weaving não reprisa o papel de Agente Smith pois a agenda do ator não abria espaço para o projeto. Entre os recém-chegados estão Pryanka Chopra, Neil Patrick Harris e Cristina Ricci. Prepare-se para escolher a pílula certa, e vamos tentar descobrir se o cinema atual vai compreender mais a extensão narrativa de “Matrix” que chegou a criar o estigma de “história que ninguém entende”.
Sobre o Colunista:
Adilson de Carvalho Santos
Adilson de Carvalho Santos e' professor de Portugues, Literatura e Ingles formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e pela UNIGRANRIO. Foi assistente e colaborador do maravilhoso critico Rubens Ewald Filho durante 8 anos. Tambem foi um dos autores da revista "Conhecimento Pratico Literatura" da Editora Escala de 2013 a 2017 assinando materias sobre adaptacoes de livros para o cinema e biografias de autores. Colaborou com o jornal "A Tribuna ES". E mail de contato: adilsoncinema@hotmail.com