RESENHA CRTICA: No se Aceitam Devolues (No se aceptan Devoluciones)

No se Aceitam Devolues (No se aceptan Devoluciones)

01/07/2014 12:43 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Não se Aceitam Devoluções (No se aceptan Devoluciones)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Não se Aceitam Devoluções (No se aceptan Devoluciones)

México, 13. Direção de Eugenio Derbez. Com Eugenio Derbez, Karla Souza, Jessica Lindsey, Hugo Stiglitz, Angela Moreno.

 

Nunca imaginei que este filme fosse exibido no Brasil, mesmo tendo sido um grande sucesso de bilheteria dentre os mexicanos radicados nos EUA. Seria o mesmo que exportar para o México, meu Deus, não temos no momento nem equivalentes... As comedinhas brasileiras são incomparavelmente melhores. Talvez Os Trapalhões de começo de carreira, quando tentam fazer circo e imitar Chaplin, com certeza bem inferior aquele humor simplório mas muito nacional que tinha o Cantinflas e que o tornou o astro em todo o mundo, inclusive por aqui.

Este sujeito chamado Eugenio Derbez na verdade precisa ser visto para se acreditar. É daqueles que tem o rosto deformado por maquiagem, ou algo mais, e procurou fazer um tipo de humor extremamente infantil e ingênuo. Parece que é filho de uma atriz chamada Sylvia Derbez (tem 82 créditos e muitas telenovelas). Astro de musicais no palco, formado em Faculdade de Cinema, visivelmente ele se esforçou em criar um filme que parece realmente único, dos tempos dos dinossauros.

Não queria humilhar um projeto tão ambicioso, menos ainda os incautos que caíram nessa e assistiram este que é certamente dos piores de todos os tempos. Mas justamente por isso que gasto o tempo e espaço para sugerir uma ida ao cinema. Ele faz Valentin, que é playboy em Acapulco, ate quando uma ex lhe deixa na porta a menina Maggie. Se torna stuntman, dublê de cenas perigosas para poder criar a menina ate que a mãe surge para resgatá-la. O humor é pueril e o resultado delirante. Para se ver como hoje o cinema ainda consegue fazer as criaturas pirarem e se acharem artistas! Ver para crer!

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro