EM DVD: Laços de Família (Fort Bliss)

Laços de Família (Fort Bliss)

31/07/2014 22:31 Por Rubens Ewald Filho
EM DVD: Laços de Família (Fort Bliss)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Laços de Família (Fort Bliss)

EUA, 14. 116 min. Drama de Guerra. Califórnia. Direção de Claudia Myers. Com Michelle Monaghan, Emanuelle Chiriqui, Ron Livingston, Freddy Rodriguez, Dash Mihok, John Savage, Gbenga Abbinagbe.

Fica cada vez mais difícil descobrir os bons lançamentos em DVD, dada a raridade das locadoras e que só compram títulos famosos. Felizmente a California é a única que ainda manda todos seus títulos em material de serviço o que permite descobrir trabalhos de qualidade como este desconhecido e recente filme premiado no Festival de Champs-Elyséee (melhor filme americano e melhor independente, voto do público), GI Film Festival (melhor de ficção) e Newport (melhor filme). É surpreendente conseguir fazer um filme sobre o tema, a volta dos veteranos para casa chegando no meio termo exato, é humano, verdadeiro,  não pretensioso ou violento demais. É uma rara chance de estrelato para a bela Michelle Monaghan  (com jeito de Natalie Wood) que faz a sargento que retorna da Guerra no Iraque tendo problemas com o filho pequeno que não a reconhece e não quer viver com ela. Aos poucos vai tentando reconstruir sua vida, enfrentando memórias dolorosas, tentando ajudar seus colegas, encontrar novo namorado (um mexicano eficiente Manolo  Cardona, de Contra Corrente). Mas tudo se atrapalha quando ela é chamada de novo a servir . A historia é bem contada por roteirista e diretora em seu segundo filme, Claudia  Myers. Vale a pena conhecer.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho é jornalista formado pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), além de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados críticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veículos comunicação do país, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de São Paulo, além de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a década de 1980). Seus guias impressos anuais são tidos como a melhor referência em língua portuguesa sobre a sétima arte. Rubens já assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e é sempre requisitado para falar dos indicados na época da premiação do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fãs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleção particular dos filmes em que ela participou. Fez participações em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minisséries, incluindo as duas adaptações de “Éramos Seis” de Maria José Dupré. Ainda criança, começou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, além do título, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informações. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionário de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o único de seu gênero no Brasil.

Linha
Todas as máterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro
30 fotos grátis na 1a compra BF3