RESENHA CRTICA: A Famlia Blier (La Famille Blier)

Filme simptico que deve agradar ao pblico jovem

23/12/2014 11:46 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: A Família Bélier (La Famille Bélier)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

 

A Família Bélier (La Famille Bélier)

França, 14. 100 min. Direção de Eric Lartigau. Com Karin Viard, François Damiens, Eric Elmosino, Louane Ermera, Roxanne Duran, Luca Gelberg.

Não entendi muito porque lançar numa data nobre natalina esta comédia desconhecida francesa (também no elenco) que na verdade poderia interessar mais aos jovens, já que tem um romance entre adolescentes (rurais) e amigas minhas choraram muito assistindo o filme.

A estudante Paula, vive numa pequena fazenda como seus pais e seu irmão, todos eles deficientemente auditivos, ou seja, surdos mudos. O lugar é pequeno mas permite que eles sobrevivam com os problemas normais com o leite e a vida, o banco, as contas, os clientes, a vida  simples do interior. Na escola ela procura se aproximar de um colega bonitinho por quem se sente atraída ingressando num coral. O que não esperava é que tivesse uma voz privilegiada, que ela tem que ir aprendendo um pouco. Até porque acaba sendo a razão para fazer par com o moço.  

Entendi melhor o entusiasmo do exibidor ao ver que o filme esta sendo lançado simultaneamente com a França, sendo saudado pela crítica ate mesmo como a melhor do ano. Também é importante saber que a moça principal, Louane, acabou de ser revelada pela versão francesa do programa de TV The Voice! Embora tenha achado o filme simpático não cheguei ao exagero dos franceses que o chamaram de caloroso e mesmo emocionante.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro