RESENHA CRTICA: Sexy por Acidente (I Feel Pretty)

Francamente eu estou com Amy Schumer, uma mulher assumida e inteligente

27/06/2018 00:08 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Sexy por Acidente (I Feel Pretty)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Sexy por Acidente (I Feel Pretty)

EUA, 2018. 1h50. Direção de Abby Kohn, Marc Silverstein (também roteiristas). Com Amy Schumer, Michelle Williams, Emily Ratajkowski, Tom Hopper, Lauren Hutton, Adrian Martinez, Rory Scovel, Naomi Campbell.

Será que os brasileiros já se acostumaram com a figura matronal de Amy Schumer, uma humorista que tenta virar a mesa querendo demonstrar que as gorduchas também podem ser sensuais e desejáveis. A julgar pelo número de mulheres norte-americanas que se deixaram engordar a toa, Amy comprou uma difícil luta, que começou com programas de TV, livros e agora filmes. São 15 produtores incluindo ela, que ao menos tem um título delicioso para fãs de musicais (I Feel Pretty - Me sinto Bela - é a canção mais forte do musical West Side Story interpretada por Natalie Wood). Amy no filme se chama Romy Bennett e segundo o resumo do IMDB “é uma mulher que luta com sua insegurança e baixa estima, que a deixam deprimida a cada vez, quando cai num ginásio de esporte fazendo exercício quando ela pensava que era uma super modelo. Com toda essa confiança se sente empoderada, para viver sem medo e sem erros, mas o que vai suceder quando descobrir que não mudou nada, continua gorda!”

Amy é de Nova York, uma loira gordinha nascida em 1981 e é casada faz pouco com Chris Fisher. Fez muito comedia em shows de TV, mas teve sua chance com outra comédia, que foi Descompensada (Trainwreck,15), um ótimo titulo e de certa maneira foi novidade brincar com os quilos a mais (por que na verdade, todos nos temos esse tipo de problemas! Ou seja, como dizia Jô Soares todo mundo gosta de gordinhos e gordinhas em especial!). O fato foi que a moça foi ficando debochada e popular, mas cometeu um erro bravo que foi estrelar uma comédia abominável onde Goldie Hawn (com quem tem certa semelhança ainda que destruída pela plástica) e ela não souberam ler o roteiro imbecil (fujam de Viagem das Loucas). Bom, chegamos a nova comédia que foi realizada por dois roteiristas especializados no assunto (Nunca Fui Beijada, Ele Não Está Tão Afim de Você). Melhoraram o resultado e conseguiram uma bilheteria de quase 49 milhões de dólares, nada mal.

Então para gostar do filme é bom você ser gordinha, mal amada, bem humorada, capaz de se achar mais bonita que Amy, mas tão gentil com as coleguinhas que será capaz de entender a dificuldade de agradar todos os homens disponíveis. Francamente eu estou com ela, uma mulher assumida e inteligente.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro