RESENHA CRTICA: Terapia do Sexo (Thanks for Sharing)
Uma comdia que no chega a ser romntica nem sexy
Terapia do Sexo (Thanks for Sharing)
EUA, 12. 112 min. Direção de Stuart Blumberg. Com Mark Ruffalo, Gwyneth Paltrow, Tim Robbins, Josh Gad, Joely Richardson, Patrick Fugit, Pink, Carol Kane. Lançamento em Locadoras e VOD.
Um excelente elenco não consegue salvar uma comédia que não chega a ser romântica nem sexy (embora o tema seja os viciados em sexo é muito discreta na abordagem do assunto e em cenas mais francas). Adam (o ótimo Ruffalo) esta há cinco anos tentando controlar seu vicio, a sobriedade, frequentando um grupo de ajuda e com a ajuda de um veterano sponsor (Robbins) que por sua vez tem problemas com o filho viciado em drogas (Fugit) e a esposa (Joely, filha de Vanessa Redgrave). Adam por sua vez ajuda um médico gordo (Gad, The Book of Mormon) que será o mais relutante até encontrar Pink (a cantora). Adam por sua vez se envolve com Phoebe (Paltrow) que não se envolve com viciados. Os romances prosseguem até os desenlaces óbvios. Mas falta humor, intriga, cenas mais engraçadas. Desperdício total de gente boa.
Sobre o Colunista:
Rubens Ewald Filho
Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de ramos Seis de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o Dicionrio de Cineastas, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.